Mundo Empresarial Novidades

Grupo KF é o novo parceiro dos Médicos de Rua

O Grupo KF é o novo parceiro do projeto social Médicos de Rua, que mensalmente presta atendimento multidisciplinar a moradores em situação de vulnerabilidade. São diversos serviços de saúde e sociais, como atendimento médico, odontológico, jurídico, veterinário, cortes de cabelo, psicologia, entre outros.

No próximo encontro, que acontece dia 11 de novembro (domingo) a KF fornecerá 900 unidades de hambúrguer, defumados e assados na própria churrascaria, e entregues fresquinhos na sede do atendimento do projeto, na Praça Tiradentes. “Acredito que, se cada um se doar um pouco, muitas pessoas podem ser alcançadas e tratadas com a dignidade que merecem. É uma alegria integrar essa equipe”, conta Kely Souza, diretora da KF Grill e KF a La Carte. Para ela, o envolvimento com os Médicos de Rua foi motivo de muita alegria para todos no grupo. “Estamos animados e faremos tudo com muito carinho”, completa.

A ação terá início as 10h da manhã.

 

Sobre o Médicos de Rua

O projeto Médicos de Rua começou com o neurologista Mário Vicente Guimarães, professor da Faculdade de Medicina da Anhembi-Morumbi, de São Paulo, em 2015. Ele trouxe a ideia para o Brasil depois de conhecer o trabalho do médico americano Jim Withers, conhecido como o grande inspirador do que hoje se chama medicina de rua.

Hoje, além de médicos, o projeto conta com voluntários de outras áreas da saúde, como biomédicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos e assistentes sociais. Também passaram a integrar a ação profissionais de outras categorias, como veterinários, advogados, cabeleireiros e esteticistas.

Os serviços oferecidos são:

. Atendimento clínico
. Saúde da mulher
. Saúde da criança
. Saúde mental dos pacientes
. Saúde bucal
. Atendimento jurídico
. Saúde dos animais de rua