Bem Estar Mundo Empresarial

Home Office: Dicas para montar o próprio escritório gastando até R﹩500

MadeiraMadeira traz estilo para quem precisa de um espaço funcional para trabalhar em casa.

Desde março muitas empresas no mundo todo decretaram que seus funcionários devem fazer home office . Algumas inclusive determinaram que não devem voltar aos escritórios até dezembro como forma de prevenção, até que a situação esteja mais controlada. E para que a rotina de trabalho de home office seja agradável e produtiva, é preciso criar um ambiente funcional e ao mesmo tempo aconchegante para produzir mais.

Por isso, a MadeiraMadeira reuniu algumas dicas para montar seu próprio escritório, ou adaptar um outro espaço da casa para trabalhar, com produtos acessíveis. É possível criar um espaço gastando até R﹩500. Confira as dicas!

Funcionalidade

Os móveis funcionais, por serem práticos, são essenciais para montar um escritório, principalmente em casa. Para aproveitar bem o espaço, escolha opções que exerçam mais de uma função e que não dificultem a sua movimentação pelo ambiente.

Escrivaninha com Tampo Giratório I Foto Divulgação MadeiraMadeira

Conforto

Durante o expediente é preciso ficar atento para prevenir problemas como dores nas costas e cansaço visual, tão comuns na rotina de trabalho. Por isso, é importante que o home office seja confortável. “Um bom investimento é uma cadeira ergonômica, que ajuda manter uma boa postura por meio de regulagem de altura e encosto para as costas. Uma dica inusitada é investir em uma cadeira que muitos chamam de “cadeira gamer”. Usada por jogadores profissionais e amadores para passar horas jogando, esse tipo de móvel também garante conforto para quem precisa trabalhar de casa.” explica Isabela Caserta, designer de produto da MadeiraMadeira.

Cadeira para escritório I Foto: Divulgação MadeiraMadeira

Boa iluminação

Outro aspecto importante é planejar a iluminação do ambiente. Há a opção das luminárias para mesa, que podem ser úteis durante uma leitura ou um trabalho mais minucioso. Durante o dia, aproveite a iluminação natural das janelas para clarear o escritório e, durante a noite, invista em uma iluminação mais potente.

Luminária de Mesa Abajur Retrô Vintage I Foto: Divulgação MadeiraMadeira

Utilize a decoração a seu favor

Segundo a designer, também é importante que o ambiente de trabalho seja agradável visualmente e, para isso, a decoração deve seguir o estilo pessoal. Uma boa dica é escolher nichos ou estantes modernas para guardar livros e outros materiais de escritório. Vale investir também em objetos divertidos de decoração que além de manter o home office mais organizado, trazem mais personalidade ao ambiente.

Escrivaninha para home office Escrivaninha Vitória Demóbile I Fotos: Divulgação MadeiraMadeira

Praticidade

Uma decoração prática e com tudo a mão permite organizar melhor as ideias, compromissos e prazos de entrega. Para isso, a dica é utilizar calendários ou paredes pintadas com tinta de lousa na decoração. São elementos que tornam o ambiente mais despojado e despertam a criatividade. Utilize também os papéis de parede para dar pontos de destaque ao escritório. Existem diversos modelos e estilos, do mais descontraído ao mais sofisticado.