Bem Estar Cultura Saúde

Hospitais filantrópicos de Curitiba arrecadam R$ 25.510 no Festival Unidos Pela Vida

Montante será dividido entre os dez hospitais. Site do festival continuará ativo e recebendo doações

O Festival Unidos Pela Vida Curitiba, ação que reúne dez hospitais filantrópicos da capital paranaense em prol da saúde, arrecadou R$ 25.510,00 com sua primeira edição, realizada no último sábado (16). O site do festival continua ativo e as pessoas ainda podem doar.

Os números de visualizações nas redes sociais mostram o engajamento dos espectadores durante as transmissões. A live, que foi realizada pelo YouTube entre as 15h e 21h, atingiu 6.573 visualizações. Na transmissão feita pelo Facebook em parceria com a TV Evangelizar, foram 163 mil visualizações.

Entre as participações, o Unidos Pela Vida Curitiba contou com as cantoras Rafa Gomes e Maria Clara Nery, que participaram do programa The Voice Kids; a dupla sertaneja católica Álvaro e Daniel; o ator Alexandre Nero; Padre Reginaldo Manzotti; cantor Nicolas Candido, Dj Nizo Gomide, entre outros.

Destino da doação

Todo o montante arrecadado será dividido em partes iguais aos dez hospitais filantrópicos que participam da ação: Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças (que inclui o Hospital Nossa Senhora das Graças e a Maternidade Mater Dei); Hospital Cruz Vermelha do Paraná; Hospital Erasto Gaertner; Hospital Especializado Pequeno Cotolengo do Paraná; Hospital Madalena Sofia; Hospital Pequeno Príncipe; Hospital São Vicente; Hospital Universitário Cajuru; Hospital Universitário Evangélico Mackenzie; e Santa Casa de Curitiba.

A arrecadação será um importante auxílio nos custos hospitalares com o tratamento da COVID-19. Segundo o gerente de projetos sociais e mobilização de recursos do Hospital Nossa Senhora das Graças, Eduardo de Oliveira Filho, com a pandemia os hospitais filantrópicos tiveram suas programações financeiras desestabilizadas. Os custos com EPIs e produtos de higiene disparou, bem como houve aumento no custeio de pessoal.

Ainda de acordo com o gerente de projetos, a intenção é realizar novas edições e os organizadores estão abertos a receber apoio e parcerias para as próximas edições do festival.