Saúde Últimas

Hospital São Vicente reinaugura Unidade CIC

Nesta segunda, 19 de março, o Hospital São Vicente-CIC reinaugurou sua sede disponibilizando 25 leitos para pacientes de baixa e média complexidade do SUS. Os leitos estarão vinculados à Central de Leitos e as internações seguirão os protocolos estabelecidos entre a Secretaria Municipal de Curitiba e o Hospital São Vicente, visando a continuidade de tratamentos, iniciados em unidades hospitalares. Caracterizado como Hospital de Retaguarda para a rede de Urgência e Emergência, fica localizado na Rua Schirlei Solange Mantovani,1160 – CIC, em Curitiba (PR).

           

“A Unidade CIC é um hospital de retaguarda, que vai desafogar unidades de atendimentos mais complexas. Uma parceria desde o Ministério, Secretarias Estadual e Municipal a e Funef, sem a qual seria impossível retomar esse atendimento. Na Unidade do centro da cidade, somos reconhecidos pela atuação significativa em transplantes do rim e fígado e na oncologia. Em contrapartida, esta nova unidade, de baixa complexidade, trará benefícios a toda a população de Curitiba. Além disso, são 60 novos empregos o que também é bastante significativo”, afirmou o Dr. Charles London, Diretor Presidente da Funef, mantenedora do Hospital São Vicente.

 Durante a cerimônia, também estiveram presentes: o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a vice-governadora, Cida Borghetti, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o vice-prefeito de Curitiba e Sec. Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, os deputados federais Luciano Ducci e Christiane Yared, o secretário de estado da Saúde, Michele Caputo Neto, a deputada estadual, Maria Victoria, a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, e os vereadores Pier Petruzziello, Maria Manfron, Zezinho Sabará, Maria Letícia Fagundes e Toninho da Farmácia.

 No seu discurso, o secretário Michele Caputo Neto anunciou a entrega de um novo equipamento de raio-X para o Hospital São Vicente – Unidade CIC. “Aqui será uma unidade para pacientes que ainda não podem ter alta, mas que não precisam mais estar internados em uma unidade de alta complexidade”, disse.

 O prefeito Rafael Greca falou do benefício para a região da cidade: “Inauguramos hoje a Unidade CIC do Hospital São Vicente e nos próximos meses será a abertura da UPA CIC, dessa forma, a região será atendida em plenitude”.

 O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, comentou que o Paraná é um dos estados que mais investe em saúde: “A reabertura dessa unidade foi muito pedida e essa é uma grande conquista. Quero aproveitar para agradecer a todos que se dedicam à saúde. Quem trabalha nessa área, faz um serviço diferente, cuida das pessoas no momento em que estão fragilizadas, tem que ter vocação. Todos nós um dia precisaremos ser cuidados também”.