Mundo Empresarial Novidades

Inclusão social nos negócios é destaque no segundo episódio de Shark Tank Brasil

Gelateria Il Sordo impressionou e comoveu os Tubarões, assista aqui ao pitch na íntegra

A terceira temporada de Shark Tank Brasil está trazendo empreendedores com uma variada gama de negócios, incluindo aqueles que pregam a inclusão, para o tanque mais competitivo do país. Depois de uma estreia que apresentou a Logay – uma loja virtual voltada ao público LGBT – o segundo episódio trouxe a Il Sordo– gelateria de Aracajú criada e gerenciada por Breno Nunes, que nasceu surdo e promoveu a inclusão social na própria empresa: com dois funcionários ouvintes e seis surdos.

Breno Nunes, que nasceu surdo, apresenta seu negócio aos investidores junto com seu pai

Acompanhado de seu pai – e sócio – e uma intérprete de libras, o empreendedor tentou convencer os Tubarões de que sua empresa era um bom negócio para receber investimento: “Minha vontade, de verdade, é mudar o mundo, fazer um mundo melhor, um mundo mais inclusivo. Que empresários possam ser surdos, cegos, ouvintes. Promover realmente essa inclusão social.”, respondeu ao ser questionado sobre qual era o seu grande sonho, o seu objetivo.

Após ser sabatinado pelos Sharks, com questões sobre faturamento, lucro e perspectivas de crescimento, os investidores não consideraram o negócio escalável. Apesar disso, João Appolinário enalteceu o espírito empreendedor e a sensibilidade do jovem como os grandes diferenciais da gelateria: “Eu acho o negócio de sorvetes bem competitivo, mesmo não sendo minha área. O grande diferencial é o Breno. Se eu soubesse que eu teria 27 “Brenos”, eu montaria uma em cada estado, com certeza.”

Mesmo sem investir, Cristiana Arcangeli propôs uma parceria para promover a inclusão no empreendedorismo: “Se você quiser fazer um trabalho de comunicação para inclusão, fazer as pessoas acreditarem que elas podem empreender, eu tenho parceiros que podem nos ajudar.”

A premiada franquia “Shark Tank” é baseada no reality “Dragons’ Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento. “Dragons’ Den” já cativou audiências em mais de 30 territórios em todo o mundo. No Brasil, o programa é produzido pela Floresta Produções em parceria com o Canal Sony.

Shark Tank Brasil – 3ª temporada

Classificação indicativa: Livre

#SharkTankBR

Sextas, às 22h

Reprise aos domingos, às 23h

Sobre o Canal Sony

O Canal Sony é um canal da Sony Pictures Entertainment que oferece aos telespectadores os melhores e mais variados programas, desde filmes renomados até séries de comédia, drama, ação, reality shows musicais e culinários. O Canal Sony apresenta títulos de sucesso mundial como “The Voice” e “The X Factor”, “How To Get Away With Murder”, “Scandal”, “Grey’s Anatomy”, “Once Upon a Time”, além das produções originais “Entubados”, “Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões”, “Comer Bem, Que Mal Tem?”, “Chefs Na Rua”, entre outros.

Sobre a Floresta

A Floresta é uma produtora especializada em conteúdo de alta qualidade para televisão. Cria e produz formatos de programas e séries originais e internacionais. Desde 2010, início da parceria da Sony Pictures Television com Elisabetta Zenatti, desenvolve dezenas de títulos exclusivos e faz parcerias com os principais canais da TV aberta e a cabo.

Twitter:Twitter.com/canalsony
Facebook:facebook.com/CanalSonyBR
Instagram: @canalsonybr
Site:br.canalsony.com
Spotify: Canal Sony BR
Snapchat: canalsonybr