Bon Vivant Cultura Educação

IV Bienal de Arte e Educação de Curitiba é retratada em exposição

Mostra gratuita acontece até 1º de outubro, no Ventura Shopping

Com a temática “Arte e Vida: Fronteiras em Aberto”, a Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) realizam a IV Bienal de Arte/Educação.

A exposição mostra o resultado do trabalho em Arte/Educação desenvolvido com estudantes de todas as idades, além de profissionais da Educação, em 53 unidades educacionais do município. A IV Bienal de Arte/Educação acontece até o dia 22 de setembro no Portão Cultural e, simultaneamente, em 18 unidades educacionais participantes.

O objetivo da bienal é promover o hibridismo entre as linguagens artísticas, a tecnologia e o protagonismo dos profissionais da Educação. Incentivando o evento, o Ventura Shopping é palco de uma exposição gratuita e interativa, que incentiva o descobrimento das crianças pelo som e tato.

“Os participantes podem por meio de fios, fitas, elásticos, ou explorando as almofadas com texturas de pedras, interagir de forma indireta com o mundo da arte.  Entender por meio de brincadeiras com o mundo da arte e como esse trabalho é desenvolvido na Educação”, explica a gerente de Educação e Cultura da Secretaria Municipal da Educação, Margareth Fuchs.