Educação Últimas

Juntos na Educação realiza lives com dicas para ensino remoto

O evento, que é voltado para educadores, acontece nos dias 21, 22 e 23 de agosto e é totalmente gratuito

Para auxiliar educadores de todo o país com os seus desafios no ensino remoto, o Juntos na Educação, movimento voluntário de ONGS e edtechs, realiza nesta semana uma série de lives compartilhando experiências e ferramentas para ajudar a engajar os alunos à distância. O evento é totalmente gratuito e as lives acontecem nos dias 21, 22 e 23 de julho, às 19h. Para participar, basta se inscrever pelo site.

Os temas abordados serão: como manter o engajamento de alunos e formar professores para educação remota, os desafios do ensino público brasileiro e como o WhatsApp pode ser utilizado como ferramenta de ensino. “Queremos abrir um espaço que reúna agentes de ensino para refletirmos sobre a educação pública brasileira neste cenário de isolamento social, trazendo personagens para contar suas experiências, compartilhar boas práticas, ouvir as dúvidas dos professores e sugerir possíveis caminhos por meio da tecnologia”, afirma Matheus Fonseca, Diretor geral da Fundação 1Bi, organização que lidera o Juntos na Educação.

O movimento reúne soluções gratuitas disponibilizadas por diversas organizações e empresas de educação e tecnologia. O objetivo é incentivar a continuidade dos estudos e fornecer ferramentas para ajudar nesse processo, em um momento atípico em que temos mais de 29 mil escolas com aulas suspensas e cerca de 15 milhões de alunos brasileiros que estão ficando em casa em distanciamento social.

Dentre as ferramentas liberadas estão: um bot que ajuda alunos do 6º ao 9º ano a estudarem pelo WhatsApp, ebooks, professores para tirarem dúvidas online, plataforma de estudos de redação, entre outros conteúdos.