Henrique Fogaça chef
Bon Vivant Últimas

Jurado do Masterchef, Henrique Fogaça ensina de “mise en place” a apresentação de pratos em novo curso

Plataforma de cursos online conta com aulas do renomado chef destinadas a quem deseja aprender os conceitos fundamentais da gastronomia

 

“Sem nenhuma pretensão, só com vontade de comer uma comida gostosa”. Foi assim que há 15 anos o hoje premiado chef de cozinha Henrique Fogaça deu seu primeiro passo na gastronomia. Agora, na Curseria, plataforma com linguagem inovadora que desenvolve cursos on-line com especialistas que são referências nas suas áreas de atuação, Fogaça quer repassar seus conhecimentos. São dois os objetivos: quebrar o paradigma de que cozinhar é complicado e transformar os alunos nos chefs de suas próprias cozinhas.

Quem adquirir o curso “Cozinhe com Fogaça” terá acesso a 16 aulas inéditas e poderá acompanhar e aprender com o chef e jurado do talent show Masterchef (que retorna no dia 6 de março) conceitos da gastronomia e preparo receitas, entre elas o famoso nhoque de mandioquinha com ragu de javali.

As videoaulas e o material de apoio também abordam: a trajetória do chef; o conceito de mise en place (preparação prévia da mesa do cozinheiro); utensílios indispensáveis na cozinha; técnicas de corte; preparo de caldos e fundos; a versatilidade do ovo; massa fresca; molhos básicos e clássicos; carne bovina, suína e aves; peixes e frutos do mar; acompanhamentos; noções básicas de confeitaria e montagem e apresentação do prato.

Atualmente, Fogaça conduz os restaurantes Sal Gastronomia e Jamile, o pub Cão Véio e o bar Admiral’s Place, todos em São Paulo. Além do Cozinhe com Fogaça também já estão disponíveis na Curseria o curso do Dr. Barakat, que tem como foco a busca do equilíbrio por meio da medicina integrativa, e o da influenciadora Tata Estaniecki, que aborda como potencializar perfis no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *