Bem Estar Saúde

LANAC diminui tempo de exposição social nas unidades de coleta e registra aumento de 25% no atendimento domiciliar

O LANAC- Laboratório de Análises Clínicas implementou um processo que agiliza o tempo de permanência dos clientes nas unidades de coleta. A medida tem a finalidade de evitar filas e contribuir com o distanciamento social, indicado pelos órgãos de saúde para conter a pandemia da COVID-19.

O laboratório recebe, previamente, a foto da guia do médico, da carteirinha do plano de saúde e um documento com foto para fazer o pré-cadastro. Quando o cliente chega na unidade, precisa apenas assinar a guia e se dirigir para a coleta. O contato para envio dos documentos é o WhatsApp 41 98746-7613.

Devido à pandemia, o LANAC está operando com apenas 50% das unidades de coleta e o atendimento hospitalar. Durante o pré-cadastro, o laboratório já indica a unidade mais próxima para a realização do exame. A empresa lembra que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a saúde dos clientes e dos colaboradores, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O pré-cadastro é válido também para a coleta domiciliar, serviço que registrou aumento de 25% nas últimas duas semanas. A solicitação dos exames em casa pode ser feita telefone da Central, 41 3023-1749.