Lazer e envelhecimento na era digital são temas de congresso promovido pela Uninter e PUCPR

Evento acontece de 14 a 16 de novembro em Curitiba

A população com idade superior a 60 anos chegará a dois bilhões até 2050, aponta pesquisa da Organização Mundial da Saúde. O envelhecimento é um fenômeno multifatorial, natural e irreversível dos seres vivos e ganha projeção mundial devido às características do mundo moderno. “Precisamos falar de futuro e pensar em como proporcionar o bem-estar aliado a tecnologia para as pessoas de idade”, explica Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter.

Por isso, o Enarel – Encontro Nacional de Recreação e Lazer terá como tema central o “Lazer e envelhecimento na era digital”. De 14 a 16 de novembro, o evento vai reunir profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação de cursos como Educação Física, Pedagogia, Turismo, Administração, Sociologia, Arquitetura, entre outros.

O encontro chega a sua 30ª edição com uma programação de oficinas, mesas temáticas e palestras. A produção é do curso de Educação Física da Uninter e acontece no campus da PUCPR.

Mais informações no https://www.uninter.com/enarel/