Morar Bem Últimas

Lello orienta 3 mil condomínios sobre vida em comunidade durante pandemia de coronavírus

A Lello, maior administradora de condomínios do Brasil, reuniu dicas para a convivência durante a pandemia de coronavírus. O objetivo do e-book, distribuído aos cerca de 3.000 empreendimentos atendidos pela empresa, vai além das orientações para a prevenção e foca na vida coletiva e na importância da colaboração entre vizinhos.

A pandemia mudou os hábitos de grande parte da população, que passará mais tempo em seus apartamentos, aumentando, de certa forma, a convivência entre vizinhos. Oferecer ajuda com compras ou outras necessidades diárias para aqueles que não podem sair de casa, além de manter contato por whatsapp e interfone com pessoas que integram o grupo de risco e idosos estão entre as dicas da administradora.

A empresa ainda reforça que os condôminos estejam atentos para dividir suprimentos, como álcool gel e papel higiênico, com seus vizinhos em caso de necessidade, e que busquem incentivar o comércio local, evitando grandes deslocamentos e ajudando os pequenos empreendedores. A premissa é simples: com a colaboração de todos, a quarentena pode ser mais tranquila e a vida em condomínio mais leve.

“Acreditamos na importância de estimular a empatia e a vida em harmonia nos condomínios, principalmente em tempos inéditos como este que estamos vivendo. Por isso, propusemos ações para que os próximos 60 dias sejam um exercício de vida comunitária, convivência e colaboração”, afirma Angélica Arbex, gerente de Marketing da Lello Condomínios.

Casos de coronavírus no condomínio

Com direcionamentos também aos administradores e síndicos, o e-book ainda lista medidas para garantir o bom uso da área comum durante a pandemia, cuidados com a limpeza do condomínio e como proceder caso algum dos condôminos seja diagnosticado com coronavírus.

O cuidado com os funcionários do empreendimento também é fundamental. Oferecer condições para que previnam a contaminação e dispensar colaboradores com mais de 60 anos são algumas das orientações da Lello.