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Líder em fixadores prevê crescer 25% em ano de reaquecimento da economia

CRV Industrial Parafusos criou estratégia de atendimento e vendeu 28% a mais em 2017

Com o aumento dos investimentos em 2017, a economia brasileira dá sinais de retomar o crescimento após vários anos de queda. Dados do IBGE indicam um avanço de 2,5% na produção da indústria, o que reforça as expectativas da paranaense CRV Industrial Parafusos, fornecedora de produtos fixadores para o varejo e segmentos industriais como metalúrgico, naval, moveleiro e açucareiro. A empresa, que cresceu 28% em vendas no ano passado, aposta em um crescimento de pelo menos 25% neste ano.

Segundo o Diretor Comercial da CRV, Rafael Vieira, o resultado positivo durante dois anos seguidos está ligado ao crescimento do mercado industrial e à estratégia adotada pela empresa. A CRV trabalha de acordo com a demanda do mercado, azeitada pelo profundo conhecimento sobre as necessidades dos clientes. “Conduzimos nossas forças para a satisfação plena dos nossos clientes e criamos um setor específico para contato com eles.”

Os gestores olham com otimismo para o mercado, confiando que a economia brasileira será capaz de criar um milhão de vagas de emprego formais e manter a inflação abaixo da meta de 4,4% estabelecida pelo Banco Central. “A retomada no crescimento da economia é a expectativa do mercado. Nós brasileiros estamos em busca de estabilidade e desenvolvimento para que os setores possam se estruturar em suas áreas de atuação”, completa Rafael Vieira.

Com consumidores por todo o território nacional, a CRV Industrial investe no tratamento personalizado. “Acreditamos que cada cliente possui uma demanda específica e que cada comprador deve ser tratado de forma exclusiva. Recebemos a solicitação e buscamos suprir as necessidades de cada usuário, atendendo de forma fracionada e utilizando sistemas de gestão de estoque”, conta Cláudio Vieira, Diretor da companhia.

O assistente de compras Vinícius Sozza, da NHS Sistemas Eletrônicos, é cliente da CRV Parafusos há quatro anos. “Trabalhamos com um alto volume de parafusos e a CRV nos fornece o serviço de gestão de estoques utilizando a ferramenta Kanban. Com esse controle, podemos fazer a compra fracionada, o que nos permite uma redução de até 70% nos gastos. Além disso, não precisamos mais de prateleiras inteiras para armazenar parafusos. Temos pequenas gôndolas e a CRV faz a reposição delas com frequência.”

Para isso, a CRV integra as ações de marketing com o comercial. “Ao mesmo tempo em que nos comunicamos para atrair novos clientes, a equipe de atendimento entra em contato com a nossa base, reapresentando a empresa, tirando dúvidas, repassando materiais e conteúdos desenvolvidos pela CRV. Enquanto isso, a equipe de vendedores permanece ativa, buscando atender com agilidade todas as cotações enviadas, pois sabemos que os compradores têm pouco tempo e muitas opções no mercado”, explica Cláudio Vieira

A CRV conta com cerca de 70 colaboradores e quase 50% deles atua diretamente no atendimento ao cliente. Todos passam por um processo de integração, durante o qual aprendem sobre a empresa, os processos e todos os departamentos. A equipe comercial recebe ainda treinamento adicional sobre elementos de fixação, quais são os principais produtos, materiais, aplicações, indicações, etc. “Dessa forma eles são preparados para atender os clientes de maneira plena e é isso que contribui para o nosso crescimento. Só em 2017, a CRV atendeu 3 mil clientes diferentes.”

Para as dúvidas mais complexas, a empresa conta com profissionais experientes no segmento de fixação, que auxiliam a equipe. “Por se tratar de um segmento de mercado muito específico, fica difícil encontrar profissionais com experiência em parafusos e outros fixadores. Percebemos a necessidade de capacitar nossos colaboradores, tornando-os especialistas em fixação.”

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