Cultura Morar Bem Novidades

Loft realiza reformas solidárias em bairros da zona Sul de São Paulo em parceria com a Vivenda

Em parceria com startup de impacto social, empresa doa reformas de ambientes e realiza sonhos de famílias em situação de vulnerabilidade social

A Loft, plataforma digital que utiliza a tecnologia para simplificar a compra e venda de apartamentos, firmou parceria com a Vivenda para reformar cômodos de moradias de famílias em situação de vulnerabilidade social na zona sul de São Paulo. Com isso, a companhia ajuda a viabilizar o acesso a uma vida melhor às famílias que sonham em transformar seus lares, porém não possuem condições para realizá-lo.

A Vivenda é uma startup que oferece acesso a uma reforma eficiente, de alto impacto social e baixa complexidade nas periferias de São Paulo. Atua com dois modelos de venda: B2C – direto ao morador, que financia o valor da reforma em até 30 vezes; B2B – fomentado por empresas e institutos de filantropia, que doam para as famílias em extrema vulnerabilidade. A Loft é a facilitadora do segundo modelo.

Para a Loft, a parceria possibilita que a empresa promova mudanças significativas na vida de um número cada vez maior de pessoas e incentive o mercado, amplificando a atuação do programa. “Nós sabemos que uma casa é muito mais do que um imóvel, ela é um porto seguro. Nosso objetivo é realizar o sonho de pessoas que estão em busca de um lar e a parceria com a Vivenda possibilita que ampliemos nosso escopo. Além disso, queremos encorajar outras empresas a se engajarem em causas que impactam positivamente a sociedade”, afirma Florian Hagenbuch, co-CEO da Loft.

Desde julho, onze reformas subsidiadas pela Loft foram entregues. Nesse período, a empresa já reformou cozinhas, quartos e banheiros.

Elisângela Gonçalves, 37 anos, foi uma das beneficiadas pelo projeto. Moradora do Parque Santo Antônio, casada e mãe de três filhos, ela vivia com a família em um único ambiente multiuso – cozinha/quarto/sala – sem janela e sem ventilação adequada. A reforma teve grande impacto na vida da família. “O que eu mais queria era um lugar melhor para os meus filhos. Hoje, eles não precisam mais viver em um local cheio de umidade, podem brincar e até andar descalço pela casa. Coisa que eu não deixava. Ver a casa arrumada e a alegria dos meus filhos é muito gratificante”, comenta. A reforma na residência incluiu demolições; hidráulica e esgoto; elétrica; porta e janela; contrapiso e piso; forro; cerâmica; reboco e pintura e pia com gabinete.