Bon Vivant Morar Bem

Madeira com tons de preto evidenciam a elegância e o décor

O uso das madeiras tradicionais já ocupa um lugar de destaque na composição dos projetos há bastante tempo. Para que elas pudessem representar uma novidade sem perder toda a elegância característica, os padrões na cor preta surgiram como uma forte tendência para garantir a exclusividade. A utilização do tom ganhou espaço tanto nos pisos quanto em peças do mobiliário, expressando o bom gosto, além de garantir a neutralidade, que tem como efeito evidenciar todo o restante da decoração.

Na 33ª edição da CASACOR São Paulo, a Duratex apresenta uma ampla variedade de pisos e painéis que não só confirmam a tendência, mas demostram a versatilidade, qualidade, tecnologia e beleza dos produtos da marca.

Estreante na CASACOR São Paulo, o arquiteto Eduardo Correia assina o Bar do Jockey, ambiente de 42m² com um grande balcão produzido com o painel Preto, da linha Trama, que permite uma visualização panorâmica do Jockey Club de São Paulo. O corredor interno de circulação ganhou uma cobertura com recortes geométricos na tonalidade verde claro acinzentado do padrão Mint, lançamento da linha Essencial.

Bar do Jockey – Eduardo Franco – CASACOR SP 2019

Quem percorre o Loft Fétiche se encanta facilmente pelo mix de estilos e linguagens que brotam no cenário. Traçado com primor pelo arquiteto Ricardo Abreu, o projeto de perfume francês evoca a linguagem visual das antigas garçonnières, pequenos apartamentos que eram usados para encontros amorosos clandestinos. No espaço de 80m², o piso vinílico Durafloor padrão Nerone, da linha Ideia, compõem com a cartela de tons preto e branco, que predomina no ambiente.

Loft Fétiche – Ricardo Abreu – CASACOR SP 2019

Leo Shehtman optou pelo padrão Metrópole, da linha Design. Versátil, o modelo traz o contraste da madeira negra e agrega estilo ao ambiente, em harmonia com o padrão Inhotim, da linha Essencial Wood. Os painéis revestem o teto e parede da Casa do Fauno, projeto de 122m² assinado pelo arquiteto.

Casa do Fauno – Leo Shehtman – CASACOR SP 2019

A madeira preta também está presente no projeto do Lounge dos Aromas, de autoria da arquiteta Sharon Fliter. A profissional especificou o painel Carbono, da linha Trama, em composição com Carvalho Taupo, da linha Essencial Wood, para produzir toda a marcenaria do ambiente.

Lounge dos Aromas – Sharon Filter – CASACOR SP 2019