Mundo Empresarial Novidades

Mais da metade dos jovens que realizam turismo de propósito viajam para ajudar em causas sociais

Levantamento da Worldpackers mostra ranking das atividades mais buscadas pelos usuários que participam dessa modalidade de viagem

 

O turismo de propósito é uma oportunidade das pessoas viajarem gastando menos e, ainda, se engajarem em causas para uma sociedade mais colaborativa em um mundo mais sustentável. A Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões a viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, fez um levantamento das atividades que os seus usuários mais buscam na hora de escolher uma causa para ajudar:

 

– 52% busca trabalho social

– 40% busca por voluntariado na área de sustentabilidade e meio ambiente

– 28,5 prefere atuar na área de educação

– 23,9%viaja para ajudar a desenvolver novo negócios

 

Para o cofundador da Worldpackers, Eric Faria, cada vez mais o jovens estão se engajando em causas sociais, políticas e econômicas. “Nossos usuários tem uma idade média de 21 a 24 anos anos e notamos que, além de visitar novos lugares e conhecer novas culturas, eles viajam para fazer a diferença, seja ajudando em uma horta orgânica para uma comunidade carente ou ensinando um novo idioma para crianças em países subdesenvolvidos”, ressalta o executivo.

 

Sobre a Worldpackers

Fundada em 2014 por Eric Faria, Ricardo Lima e João Machini, a Worldpackers é uma plataforma online que conecta anfitriões e viajantes interessados em trocar suas habilidades por acomodação e comida. A empresa é líder na América Latina, com presença em 170 países, mais de 1 milhão de viajantes registrados e 4000 propriedades parceiras.