Morar Bem Novidades

Maresia: perigo invisível para moveis e eletrodomésticos

Com a proximidade do verão e os dias mais quentes, o brasileiro aproveita os finais de semana para ajeitar a casa no litoral, preparando para o final de ano. Alguns aproveitam para mudar a decoração, outros fazem obras, e todos tem uma preocupação em comum: manter a casa longe dos efeitos da maresia.

A maresia nada mais é que o acúmulo de sal que vem do mar, pelo ar, e se concentra na superfície, oxidando as partes metálicas e gerando a ferrugem. Se o ambiente fica fechado por muito tempo, sem uma limpeza diária, o estrago em peças da casa é muito mais frequente, tornando o prazer de ter um imóvel na praia, a verdadeira dor de cabeça.

O fenômeno natural carrega o peso de ser uma das principais causas de corrosão, formação de mofo e desgastes em condomínios. “A maresia é a reunião de gotículas de água do mar carregada de sais que são suspensas a cada onda que rebenta na praia e transportadas para longas distâncias pelo ar, se alojando em diferentes superfícies”, explica o diretor científico da Nano4you, Fabiano Polak. Ao se acumularem acabam produzindo efeitos ao longo do tempo, como fissuras, infiltração, corrosão, fungo e mofo.

Existem várias dicas a respeito de como prevenir os estragos causados pelo ar marítimo, mas até então, não existia um produto único apropriado para proteção dos móveis, vidros, espelhos, madeira com fórmica e principalmente eletrodomésticos. Pensando nesse dilema do brasileiro, a Nano4you disponibiliza em seu portfólio o Adeus Maresia, que remove, previne e protege a casa.

O produto contém um sequestrante de partículas de sal (maresia). O Adeus Maresia pode ser usado como protetor contra maresia em superfícies que ficam sem manutenção por muito tempo. Para aplicar é fácil, basta espalhar e deixar secar formando uma camada opaca protetora.

Entre as vantagens do Adeus Maresia estão a não utilização de agentes abrasivos, é de ação rápida e profunda, não altera a cor das superfícies, não mancha e principalmente é de fácil aplicação.

“Prevenir se torna muito mais barato”, alerta Polak. “A correta aplicação do produto, rotina na limpeza proporcionará a proteção necessária dos móveis e equipamentos, sem necessidade de troca frequente deixando de tornar casa da praia onerosa”, finaliza.