Master Chef - CIA
Bon Vivant Últimas

Master Chef, uma imersão no mundo da gastronomia, abre inscrições

Uma imersão prática de 420 horas, com foco em técnicas clássicas dos maiores centros gastronômicos. Essa é a proposta do curso Master Chef, promovido em Curitiba pela Espaço Gourmet Escola de Gastronomia (EGEG), que prepara profissionais para o mercado de trabalho. Os alunos ainda poderão optar pela bidiplomação no Instituto Americano de Culinária (CIA), no Napa Valley (EUA), uma das escolas de gastronomia mais importantes do mundo e parceira educacional da Espaço Gourmet.

Serão abertas quatro turmas: a primeira começa no dia 24 de fevereiro e as outras três em março. “O curso é uma volta ao mundo da gastronomia”, diz Caroline Lucas, chef de cozinha e supervisora acadêmica do Master Chef. “Os alunos aprendem de forma dinâmica sobre cerca de 15 bases teóricas de diferentes países e são preparados para trabalhar em cozinhas profissionais”, explica.

Cozinha Clássica

Um dos pilares do curso são as cozinhas clássicas, em que os professores explicam a teoria, história, técnicas e receitas de escolas gastronômicas como as francesa, italiana, espanhola, portuguesa, alemã, americana, mexicana e peruana. O curso também abordará a cozinha oriental, com foco na culinária tailandesa, árabe, japonesa, chinesa, marroquina e indiana.

Com turmas de até 16 alunos, o Master Chef se propõe a preparar os alunos para o mercado de trabalho, oferecendo interação frequente com pelo menos dez chefs. “A Espaço Gourmet trabalha em parceria com vários restaurantes. Além disso, há possibilidade de os alunos auxiliarem nos eventos e aulas-show realizados pela escola e pelos chefs da escola”, acrescenta Caroline.

Os chefs vão ensinar também sobre cozinha contemporânea, food art e cozinha molecular, que é a ciência dedicada aos processos químicos e físicos relacionados à culinária. “A metodologia da escola consegue, em um semestre, mesclar a teoria e a prática de modo que os conteúdos sejam abordados com profundidade”, conta Henrique Conci, profissional formado no Master Chef.

O aluno formado pelo Master Chef se qualifica para uma extensão de 30 horas no Instituto Americano de Culinária sem precisar passar pelo processo de admissão da escola, tornando-se bidiplomado. “A parceria EGEG e CIA influenciou diretamente na minha escolha. Além do aprendizado, o CIA oferece um restaurante com estrela Michelin”, comenta Henrique.

Inscrições

Há quatro turmas agendadas para todos os períodos do dia e as inscrições podem ser feitas na sede da Espaço Gourmet, na Alameda Prudente de Moraes, nº 129, no bairro Mercês. Mais informações no site http://www.espacogourmet.com.br ou pelo telefone (41) 3019-0437.

Serviço
Master Chef 
Local: Al. Prudente de Moraes, 129 F – Mercês, Curitiba-PR
Turma 1: 24 de fevereiro às 10h
Turma 2: 06 de março às 09h
Turma 3: 06 de março às 14h
Turma 4: 12 de março às 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *