Mundo Empresarial Tecnologia e Games

MD Live Play transforma ativação presencial em ação online

Em ano de home office, ação criada para a Linx, uma das maiores empresas de software de gestão para o varejo da América Latina, teve que ganhar nova cara e migrou do escritório físico para a tela do celular

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus e a necessidade de isolamento social, as ativações utilizadas para aproximar marcas e clientes foram suspensas em um primeiro momento e agora começam a ser readequadas diante do novo cenário.

Todo ano, a Linx uma das maiores empresas de softwares de gestão para o varejo da América Latina, aproveita a Black Friday, uma das datas mais importantes do ano para o comércio, para se aproximar de seus clientes – que são as varejistas. Habitualmente, a empresa aparece de surpresa no escritório das empresas clientes na semana da Black Friday promovendo ações de descompressão, que ajudam os funcionários das empresas a aliviarem a tensão em uma semana tão intensa.

Neste ano de 2020 não dava para usar a mesma solução dos anos anteriores, porque as equipes ainda estão trabalhando remotamente.

Dessa forma, a MD Live Play, agência de eventos do Grupo MD | Make a Difference, pensou em uma solução inovadora para fazer a ativação.

Um game que pode ser acessado pelo celular ou pelo browser do computador foi desenvolvido para levar diversão e descontração aos funcionários dos clientes da Linx durante o período da Black Friday. Eles participarão de jogos e outras atividades do dia 22 de novembro até 4 de dezembro, e ganharão como prêmio vouchers do iFood. No meio disso tudo, receberão áudios descontraídos de meditação guiada para se acalmarem durante a loucura da Black Friday. “O objetivo da ação é promover momentos de descontração para os colaboradores e deixar a Linx próxima de seus clientes”, explica Fabiana Trevisan, sócia da MD Live Play.

Cerca de 2 mil pessoas serão impactadas com a ação. O desenvolvimento do game levou em conta a experiência do usuário, porque, afinal, não pode atrapalhar a rotina de trabalho de ninguém. “Foi tudo planejado para ser divertido e compartilhável”, explica Fabiana.

Além dos jogos e desafios, a plataforma terá um “sucessoômetro”, que vai medir o humor das pessoas na semana da Black Friday, e GIFs para serem utilizados no Instagram.