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MedSul resgata o conceito de médico de família e investe em Telemedicina

A MedSul Saúde, nova denominação do Evangélico Saúde, completa 25 anos de existência em 2020, unindo o melhor do passado e o mais avançado do futuro. Com a mudança de nome e olhando para as necessidades dos pacientes do século 21, a empresa notou que as pessoas querem receber dos seus planos de saúde um relacionamento touch e tech ao mesmo tempo.

No relacionamento próximo, touch, a empresa está resgatando um conceito antigo da medicina, do médico de família, aquele que conhecia o ser humano em sua integralidade e podia prevenir antes de tratar a doença. João Felipe Bassani, diretor da plataforma de vendas Ocean Care, braço comercial da Medsul, afirma que o maior foco da operadora é dar ênfase à chamada Atenção Primária à Saúde, que estava esquecida e é fundamental para prevenir doenças.

Concierge vai agendar consultas pré-programadas

Por isso, a MedSul Saúde implantou o serviço de concierge com o objetivo de praticar a medicina preventiva por meio de consultas pré-programadas. “Uma pessoa responsável pelo serviço de concierge vai entrar em contato com o cliente de forma proativa e agendar um horário com nosso Médico da Família para não só tratar a doença, mas preveni-la”, assinala João Felipe.

Atualmente, a MedSul conta com três famílias de planos de saúde focados em Atenção Primária à Saúde: Família Direct, Família Virtua e SulSenior, e ainda temos a telemedicina como opcional para adicionar aos outros planos oferecidos pela operadora.

Telemedicina: médico dia e noite à disposição

Outro serviço que veio para ficar com a pandemia da Covid-19 foi a telemedicina, sendo uma ferramenta útil em diversas situações e tendo como vantagem a flexibilidade. “A qualquer hora do dia ou da noite a pessoa consegue solucionar problemas de saúde simples ou até inexistentes e que se tornaram preocupação, cujo atendimento remoto com o médico vai suprir”, aponta.

Além disso, a telemedicina é capaz de desafogar os prontos-socorros da cidade por conseguir diagnosticar e tratar situações corriqueiras e que não necessitariam dos serviços de um pronto-socorro. Em tempos de pandemia, em que o paciente precisaria se deslocar até um hospital, essa é uma das principais vantagens da telemedicina, disponível 24 horas por dia e 7 dias na semana. “Acreditamos que a telemedicina veio para ficar.”, aponta o diretor da MedSul.

Meta é dobrar o número de vidas até 2021

Atualmente, a MedSul atende mais de 10 mil vidas e a expectativa é de duplicar este número até o final de 2021 em virtude da combinação de planos acessíveis e qualidade premium. “A MedSul Saúde é a realização do sonho do sócio e diretor geral da operadora, Romildo Nunes Ferreira, que buscou criar acesso à medicina de qualidade a toda população, fugindo do estigma de que excelência precisa custar caro”, assinala João Felipe.

Nesse sentido, o perfil de clientes da operadora é bem amplo, indo da classe B até a classe D, com planos para empresas, pessoas físicas e planos específicos para terceira idade. Com a oxigenação da marca, o objetivo é lançar novos produtos ainda mais competitivos, aliando tradição de agilidade na prestação de serviços à inovação da forma e estrutura de levar saúde às pessoas.

São todos planos customizáveis, sendo possível adicionar serviços como UTI Móvel, hospital com apartamento, entre outros. A MedSul Saúde possui como hospital de referência o Hospital Mackenzie e duas filiais, em Campo Largo e Paranaguá.