Milhas a expirar?
Mundo Empresarial Novidades

Milhas a expirar? Saiba como resgatá-las de forma útil e vantajosa!

Muitos consumidores aderem a programas de milhagem e, por não dar atenção à ação de incentivo, pela frustração de nunca alcançar uma boa recompensa ou por esquecimento, perdem pontos acumulados por expiração. E há aqueles que, já conseguem e chegam muito perto de tirar algum proveito dos programas de incentivo, mas, às vezes, falta aquele “empurrãozinho”.

A YesMiles surgiu inspirada pela economia compartilhada com a proposta de flexibilizar a gestão das milhas e ajudar interessados em vender e adquirir pontos de forma segura. A solução possui um modelo próprio de negócio para facilitar a compra, sendo comissionada em cima da transação.

As pessoas interessadas em vender suas milhas se cadastram, são avaliadas pela YesMiles, para saber se honram seus débitos e qualificadas com estrelas e um selo de ‘verificado’. Essa qualificação significa o compromisso Yesmiles de segurança de seus clientes. Do outro lado, os compradores interessados em viajar, que podem efetuar pedidos de bilhetes a essas pessoas, usando nosso motor de busca de passagens”, explica Yuri Mourão, fundador da plataforma

Vantagens exclusivas

Ao contrário do que se pode imaginar, não há uma regulamentação específica para a compra e venda de milhas no Brasil, embora os programas de fidelidade não permitam essas transações, a não ser quando os pontos estiverem para expirar. Para se tornar atrativa a quem vive essa situação, a YesMiles desenvolveu algumas ações que com o propósito de estimular a adesão do aplicativo.

Por meio de um sistema de qualificação semelhante ao de grandes players, como Mercado Livre, quanto mais “pontuado” o comprador, mais vantagens ele receberá. Entre esses prêmios, estão a possibilidade de efetuar o pagamento apenas após a emissão, pagar com boleto e, em breve, parcelar o valor parcelado.

Dessa forma, o cliente pode movimentar seus pontos e também desenvolver um interesse maior pelos programas de incentivo que participa, ou até pensar em aderir a algum, caso ainda não faça parte. Assim, a YesMiles atua como incentivador do mercado de incentivos, ajudando a gerar interesse pelos programas, bem como possibilitando um fim útil para pontos que seriam desperdiçados.

Além das vantagens mencionadas nas linhas acima, a empresa tem programado para melhorias no aplicativo, disponível hoje nas lojas App Store, da Apple e Play Store, do Android. “A Yesmiles desenvolveu um ambiente seguro, onde as pessoas compram passagens aéreas de outras pessoas, usando milhas dessas pessoas que, por sua vez, poderiam perder, mas podem usar o dinheiro para outro fim. Mas, dinheiro? Nem sempre precisará de dinheiro! Em breve poderão ser pagas com outras milhas! (calma! em breve!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *