Morar Bem Novidades

Móveis para área externa exigem cuidados

No verão, com as temperaturas mais agradáveis, os ambientes externos ganham todo um charme especial e voltam a ser o centro das atenções, como neste projeto realizado pela arquiteta Debora Aguiar, com uma belíssima piscina UNLIMITED. Porém, na hora de equipar o espaço é preciso prestar atenção para alguns detalhes essenciais.

A escolha do mobiliário é fundamental e vai muito além de deixar o local bonito. Com todas as intempéries que estão sujeitos, o mais indicado é optar por materiais que estejam preparados para suportar a chuva e a incidência direta de sol.

Praticidade também é a bola da vez. Conseguir levar os móveis para diversos pontos do mesmo ambiente é primordial, seja para relaxar próximo a piscina ou curtir aquela festa com os amigos. Tecidos coloridos também são uma ótima dica para criar um ambiente descolado. A utilização do móvel em mais de uma função também é um diferencial. Mesmo com todas essas condicionantes, o conforto não pode ser deixado de lado. Confira alguns móveis que vão ser perfeitos na composições de ambientes ao ar livre.

Puffon, da Sittz, por ser feito em polietileno e ter proteção contra raios UV é um exemplo perfeito de móvel multiuso pronto para a área externa, ainda conta com um sistema de escoamento de água. Como diferencial pode ser utilizado como uma poltrona de linhas orgânicas que se desdobra em uma elegante espreguiçadeira. Além da dupla função, é leve e consegue ser levado de um lado para o outro, podendo compor diversos ambientes.

Com um estilo descomplicado, a cadeira Tototo, da Maxdesign, assinada pelo designer Hannes Wettstein, permite ser transportada para todos os lugares. A alta resistência e proteção UV a torna perfeita para ambientes externos. A peça apresenta ainda uma abertura que permite o escoamento de água, além de ser facilmente empilhável.

 

A cadeira Vesper, da F.Way, dá o tom elegante aos ambientes externos. Ela tem a capacidade de se adaptar a cada contexto e uso. É leve e conta com proteção UV. A concha é em polipropileno de alta resistência, com alta durabilidade e 100% reciclável. Já os pés são em aço inox, o que garante estabilidade e durabilidade.