Bem Estar Doutor Carreira Mundo Empresarial Saúde

Mulher com carreira profissional brilhante não ofusca sua saúde!

Aproveitando o Outubro Rosa, quero falar para vocês sobre a relação que existe entre uma carreira de sucesso e uma boa saúde, com foco nas mulheres!

Sabemos que, por mais sucesso profissional que uma mulher sonhe em ter, isso não deve ocorrer às custas da sua saúde, afinal, o preço é muito alto e não se paga com o corpo, não é mesmo?

Muitas mulheres conseguiram desenvolver uma carreira brilhante, algumas se tornaram comunicadoras de televisão, atletas, empresárias, executivas, jornalistas, atrizes, modelos, influencers, entre tantas outras profissões, porém, muitas delas, por se descuidarem da saúde, acabaram por fracassar em sua jornada.

Não existe sucesso se sua saúde ficou comprometida!

A dica para quem está buscando espaço e tentando brilhar em sua carreira profissional é: invista tempo em sua saúde! Pratique exercícios físicos, relaxe sua mente com meditação ou ioga, pratique terapias alternativas como cromoterapia, musicoterapia… Recomendo que, periodicamente, a executiva procure um médico para fazer seus exames mais importantes, como ir ao ginecologista, mastologista e endocrinologista. Muitas doenças, quando diagnosticada precocemente, têm grande chance de cura.

E para quem não cuida da saúde porque se preocupa demais com sua ausência no trabalho e não quer comprometer sua produtividade na empresa, a dica, conforme pesquisas feitas pela consultoria holandesa Randstad com 3 mil trabalhadores entre 18 e 65 anos de idade, é não ir ao médico no dia considerado o mais produtivo da semana: a terça-feira. A segunda opção que deve ser evitada é a quarta-feira pela manhã. Também vale ressaltar que não é de bom tom se ausentar na segunda pela manhã ou na sexta feira à tarde para não dar a impressão de que está emendando o final de semana. Marque médico, preferencialmente, em uma quinta feira à tarde para não comprometer a produtividade da empresa, não ficar mal visto pela liderança e nem descuidar da saúde.

E bom Outubro Rosa para todas as mulheres!