Bem Estar Cultura

Natal Solidário do LIDE arrecada alimentos para comunidades carentes

 Em 2020, o Natal Solidário do LIDE Paraná ganha nova roupagem, a festa de gala, dá lugar a uma atenção direta à comunidades carentes, arrecadando alimentos para famílias poderem ter uma ceia de Natal e manter condições mínimas de nutrição

O Natal Solidário é uma comemoração tradicional no calendário do LIDE Paraná, anualmente realizado no Castelo do Batel a festa de gala arrecada fundos para entidades carentes. Mas neste ano, o LIDE que já vem se envolvendo em trabalhos sociais desde o início da pandemia, inova e leva a celebração para quem mais precisa às comunidades carentes, mais uma vez em parceria com o Projeto Luz.

            “O grande motivador do Natal Solidário é ajudar o próximo. Já no início da pandemia nós nos envolvemos com o Projeto Luz na realização do Bazar do LIDE Mulher em parceria com a TROC, deu super certo. O que era para ser um ação pontual, teve continuidade e agora, claro que não faz nenhum sentido promover uma festa ou uma ação isolada. Vamos usar o LIDE como um catalisador de recursos e doações para ajudar aqueles que perderam empregos, famílias que estão sem renda a terem um Natal mais aconchegante, com comida na mesa, pois acompanhamos muitas comunidades que não tem nutrição básica”, explica a presidente da entidade Heloisa Garrett.

            Nos últimos três anos o LIDE Paraná arrecadou doações para a construção do Erastinho, unidade pediátrica do Erasto Gaetner, primeiro hospital oncopediátrico do Paraná que foi inaugurado no último mês de setembro. Os eventos foram importantes não só para a arrecadação de fundos, mas também para a mobilização de empresários para outras iniciativas em prol do Hospital e de viabilização de parcerias.

            A pandemia agravou problemas sociais e muitas famílias foram afetadas, assim, mais do que nunca, torna-se indispensável pensar no próximo, ainda mais quando em datas especiais como o Natal. Dentro deste novo formato o Natal Solidário está arrecadando cestas básicas. “Durante a pandemia, atendemos muitas famílias e muitas comunidades precisam de ajuda. A mobilização de empresários e entidades como o LIDE é fundamental para alcançar aqueles que mais precisam. Toda a ajuda é bem vinda”, destaca a coordenadora do Projeto Luz, Luciana Almeida.