Bon Vivant Cultura

Neste sábado: Elza comemora 90 anos em Live com apoio de Devassa

Elza Soares vai comemorar seu aniversário de 90 anos na live Elza in Jazz, em seu canal no Youtube, dia 25/07, às 21:00, data esta que se comemora o Dia da Mulher Negra no Brasil. A Live tem apoio do projeto Devassa Tropical Ao Vivo, que contribui para elevar a representatividade e a diversidade da música tropical brasileira e terá acompanhamento de quarteto de jazz, com Jorge Helder (baixo acústico), Gabriel de Aquino (violões e guitarra), Márcio Bahia (bateria) e Netão (backing vocal).

Dia 24, Elza lança a música inédita “Negão Negra” com participação de Flávio Renegado e que será cantada ao vivo pela primeira vez na live do dia 25. A playlist com o setlist oficial está disponível no perfil da Devassa no Spotify (LINK), incluindo sua versão de Juízo Final, lançada em junho deste ano, e outros sucessos que exaltam seus protestos, como “Maria da Vila Matilde” e “Meu Guri”. O aniversário da Elza é sempre comemorado em várias datas, sendo dia 22 de julho o dia do seu nascimento que consta na sua carteira de identidade e 23 de junho a data que consta em seu documento quando foi emancipada.

De qualquer forma, a data correta e sua idade é o que menos importa numa trajetória como a dela, que segue artisticamente tão potente e se reinventando a cada novo trabalho. “Em junho faço mais uma primavera, mas não conto quantos anos tenho . Há dias em que nem nasci ainda, estou no ventre, outro dia já nasci, outro dia já acabei de nascer, sei lá . Vou vivendo. Estou vivendo os melhores dias da minha vida. Nunca parei para ver quantos anos eu tenho, não vai ser agora, né? E por favor, nem se preocupe com isso”, finaliza .