Bon Vivant Novidades

Nova pizzaria no Hauer será inaugurada com finalidade social

Público-alvo do Park da Pizza são as famílias curitibanas que vão encontrar gastronomia e recreação infantil no mesmo espaço; além disso, uma parcela do consumo na pizzaria irá se transformar em ação social

Empreender em um negócio capaz de gerar um impacto social. Essa é a intenção do empresário curitibano Alan Luiz Braz dos Santos, que inaugura, nos próximos 60 dias, o Park da Pizza.  À primeira vista, a empresa parece mais um empreendimento gastronômico, que irá abrir as portas no Hauer, oferecendo incialmente buffet de pizza e um espaço de quase 150 metros quadrados destinados à recreação infantil.

A grande diferença do Park da Pizza e de outros locais semelhantes na cidade é que a nova casa foi idealizada para contribuir com uma causa social. Alan conta que a ideia inicial saiu do papel quando ele conseguiu firmar uma parceria com a AMAS (Associação Menonita de Assistência Social),  que oferece amparo educacional e social para 1.300 crianças em nove unidades no Paraná, sendo que três estão localizadas em Curitiba.

A parceria com a AMAS foi firmada neste mês de março e começou com a doação de brinquedos e materiais escolar para as crianças. Nessa primeira reunião, Elsa Thiessen, captadora de recursos da entidade, e Alan dos Santos traçaram as primeiras estratégias para tornar o empreendimento um banco de doação e uma espécie de “balcão” de divulgação da AMAS, com o intuito de mobilizar os frequentadores da pizzaria a serem novos apoiadores dessa causa.

“Vamos criar campanhas e distribuir material de divulgação dentro do estabelecimento para apresentar a AMAS para nossos clientes. O papel do jogo americano, por exemplo, vai trazer conteúdo sobre a entidade. As crianças da entidade também vão participar de um evento de inauguração do empreendimento, reservado apenas para convidados, sem a presença do público. Nesta ocasião, terão a oportunidade brincar no espaço e experimentar o cardápio, em primeira mão.  O próximo passo é destinar uma parte das vendas para a instituição”, afirma Alan dos Santos.

A pizzaria será um espaço de gastronomia e lazer dirigido para as famílias. “O público-alvo do nosso negócio são os pais e filhos. Quem tem crianças em casa sabe que existem poucas opções de lugares para acomodar as necessidades dos pais, que sentem vontade de vivenciar um momento de lazer, e a energia dos filhos, que não têm paciência de esperar o fim de uma refeição sentados na mesa de um restaurante. No Park da Pizza os pais vão se sentir motivados a sair para jantar fora em um lugar aconchegante e acolhedor, com a tranquilidade de saber que os pequenos também estarão se divertindo em um espaço monitorado por recreadores. E, de quebra, essas famílias estarão ajudando crianças em situação de vulnerabilidade social”, diz o empresário.

Para Elsa, a inciativa do empresário de divulgar o trabalho da AMAS é uma ação muito importante para atrair novas doações e parcerias. “Além de alimentos, roupas e brinquedos, a comunidade pode contribuir de outra forma: apadrinhando uma criança. Quem faz a doação contribui, mensalmente, com uma quantia em dinheiro para complementar a renda fornecida pela prefeitura, que é utilizada para manter as crianças na instituição. Disseminar essa informação para o público curitibano é uma forma de ampliar nossa comunicação e mobilizar as pessoas”, conta.