celulares - o que vem a seguir?
Armindo Ferreira Novidades Tecnologia e Games

Novidades nos celulares. O que vem a seguir?

Há muito tempo acompanho a evolução dos aparelhos de celular e também dessa indústria. Ano após ano as empresas têm investido pesado em marketing para ser o objeto de desejo das pessoas nesse quesito. E não é para menos.

Para a maioria o telefone celular – que de telefone tem cada vez menos – é a primeira coisa a ser vista logo depois de acordar. Vai com a gente na bolsa ou no bolso o dia todo. É um aparelho que já faz parte da família, como o aparelho de televisão já fez.

Mas faz tempo que a gente realmente não tem algo inovador nos aparelhos. Primeiro a tela ficou maior, depois menor, depois maior de novo. Daí agora temos as bordas infinitas, celular sem borda… E aí as câmeras nos mais variados tipos e tamanhos. Agora a moda são as duas câmeras em um. Primeiro nas lentes principais e agora nas câmeras de selfies também.

E por fim há as inovações em bateria. As que carregam mais rápidos, as mais potentes, as que não dão conta do recado. E claro nenhuma delas já resolveu seu problema de falta de bateria não é mesmo?

É por isso que a indústria tem investido pesado em outros atributos com campanhas que mostrem o estilo de vida de cada pessoa, falem de design e também atributos emocionais que possam captar mais clientes que buscam outros valores que não as inovações técnicas, que andam cada vez mais raras.

Mas o que vem por aí?

Dia 26 de fevereiro acontece em fevereiro o Mobile Word Congress (https://www.mobileworldcongress.com/) – evento onde as indústrias de telefonia celular devem apresentar suas novidades. Há a chance de termos alguns celulares tão finos quanto uma folha de papel, aparelhos que carregam num cesto magnético ou num ambiente com um sistema de energia propagado pelo ar, mas acredito que não teremos muito mais do que isso além das inovações em telas, câmeras e duração de bateria. Ou seja, a não ser que tenhamos uma surpresa realmente impactante será tudo mais do menos com algum molho por cima.

Bloco de notas

Tive o prazer de conhecer as meninas do blog Tudo Orna quando fiz a mediação de um painel no evento Social Mix Curitiba em 2016 e esses dias fiquei sabendo que inaugurou na cidade o ORNA CAFÉ. É sempre bom saber de projetos digitais que fazem sucesso e criam novos braços e oportunidades por aí. Fica registrado o meu desejo de muito sucesso ao empreendimento.

 

Veja outros artigos do Armindo na coluna sobre Tecnologia e Games – clique aqui!

*Armindo Ferreira é um dos principais blogueiros de negócios e tecnologia do país e autor do http://www.blogdoarmindo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *