Mundo Empresarial Novidades

Novo aplicativo une mães e gestantes a profissionais da saúde

Bellamaterna é uma nova plataforma eletrônica que conecta mães de bebês até os dois anos completos e gestantes em uma rede nacional de profissionais de saúde, a qualquer hora do dia ou da noite, com chamadas ilimitadas, através de chat de voz e vídeo.

Com um simples toque no seu App, o usuário pode escolher entre uma enfermeira pediátrica ou obstétrica, uma nutricionista ou consultora de amamentação, para tirar dúvidas em um momento de necessidade, sendo aconselhada e amparada, com informações técnicas confiáveis que podem e devem suprir a necessidade momentânea, evitando idas desnecessárias ao hospital, e deste modo, uma solução para diminuir os custos e exposição a riscos maiores de contágio.

Além do suporte por voz e vídeo, o usuário tem um acompanhamento mensal, criando um banco de dados com informações que ficam disponíveis para o seu médico, auxiliando no tratamento. Informações como nutrição, ganho de peso e altura, agendamento de consultas médicas e controle de vacinas, também poderão ser encontradas no aplicativo.

Na prática o aplicativo une a experiência dos profissionais da saúde, com mães e gestantes que precisam de apoio em casos corriqueiros e que nem sempre há necessidade de sair “correndo”.O profissional está preparado para atender e também para sugerir a ida ao hospital para uma avaliação física, caso seja preciso.

A proposta do Bellamaterna é fazer com que o usuário tenha acesso fácil a profissionais, 24 horas por dia. Todos os profissionais que atendem a plataforma, se cadastram, enviam o número do registro e são aprovados após a confirmação das informações. Após serem aprovados, eles podem trabalhar em suas horas livres e/ou quando quiserem e são remunerados por minuto atendido.O aplicativo oferece também diversos cursos gratuitos aos cadastrados.Por isso, quem usa o serviço pode ter a segurança de que está sendo atendido por pessoas capazes para a auxiliar no momento que precisa.

Bellamaterna está disponível na Playstore, com acesso grátis até o dia 21/05 (para testes).

Inovação

A idéia do aplicativo veio através do Ricardo Franco, fundador e CEO do Bellamaternarna Desenvolvimento LTDA.Conectar profissionais de saúde que possuem conhecimento técnico e prático a gestantes e mães (principalmente de primeira viagem), que acabam fazendo visitas desnecessárias aos pronto socorros ou uso de automedicação consultando o “Dr.Google”, surgiu após ter sido diretor geral da unidade brasileira de um dos maiores laboratórios do mundo, focado em amamentação.

“Criar uma plataforma que pudesse trazer um atendimento humanizado no momento que a mãe ou gestante mais precisa sem que ela tenha que interpretar esta informação, e ainda remunerando este profissional por minuto de atendimento, me pareceu uma solução bastante simples e eficiente, que pode ajudar operadoras e secretarias de saúde, oferecendo uma experiência única, gerando economia com diminuição de visitas e procedimentos desnecessários em pronto socorros muito significativa. Há constatação de que sete em cada 10 visitas ao PS pediátrico poderia ser evitada com informação e orientação”, comenta Ricardo Franco.

A empresa de energia EDP e o instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo, apoiaram a primeira edição do programa The Next Startup, em 2017. Com mais de 3000 projetos apresentados e 15 finalistas, Bellamaterna ficou em primeiro lugar na categoria Webmobile.

inovaBra startups é o programa de inovação aberta do Bradesco, que busca novos modelos de negócios aplicáveis ou adaptáveis aos produtos e serviços da Organização. No início de 2018, aconteceu a 4º edição onde 1400 empresas se inscreveram, e Bellamaterna ficou entre as 34 finalistas,sendo a única na área de seguro saúde.

 A Startup Farm já realizou 24 edições no mundo desde 2011, e Bellamaterna ficou entre as 20 finalistas na sexta e última edição Brasil.

https://www.instagram.com/bellamaternabrasil/

https://www.facebook.com/bellamaternaBrasil/

https://www.bellamaterna.com.br/video