Morar Bem Novidades

Novos talentos do Brasil na 6º edição da Mostra Jovens Designers

Exposição traz criatividade de universitários ao Parque Villa Lobos até o dia 2 de maio

 

Até o dia 2 de maio, o Parque Villa Lobos recebe a 6ª edição da Mostra Jovens Designers, com entrada gratuita, a exposição tem como intuito estimular a formação de novos talentos, difundir a cultura do design e contribuir para o desenvolvimento criativo. Os visitantes irão conhecer de perto o trabalho dos futuros designers brasileiros e acompanhar suas ideias e inspirações. Em 2018, a edição contará com projetos nas áreas de produto, gráfico e moda.

Realizada pela Origem Produções, com patrocínio da Braskem, via Programa de Ação Cultural (ProAC) e apoio da Tok&Stok, a 6ª edição da Mostra Jovens Designers tem curadoria do designer Auresnede Pires Stephan (Eddy). “Esta edição reflete as transformações que o segmento da criação industrial vem sofrendo nos últimos anos. De um lado, a forte inserção dos recursos digitais nas áreas do design gráfico e, por outro, o resgate dos conceitos artesanais, das produções customizadas e a preocupação ambiental”, conta Eddy.

Tradução da identidade de um povo e da sua época, o Design é fundamental para a evolução da nação, como revela a diretora da Origem Produções, Marici Vila. “A mostra destaca de Norte a Sul, produtos que revelam as particularidades de cada região e que trazem uma grande carga de identidade local, fazendo disso um grande diferencial na nossa produção”.

Os 88 universitários selecionados integram 55 projetos que vieram de 34 universidades de todo o país. Alguns já foram premiados por outras iniciativas, como Prêmio Salão Design, Talento Design Volkswagen, Inovação Fly Your (Airbus), Talentos Ceusa, Prêmio Tok&Stok, Prêmio ABRE e Desafio de Design Odebrecht Braskem.

Confira os projetos que serão expostos em Milão de 17 a 22 de abril no Salone Satelite:

 

SERVIÇO


6ª Mostra Jovens Designers

Visitação: até 2 de junho
Ingressos: Entrada gratuita
Local: Parque Villa-Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1025, Pinheiros – São Paulo
Informações: (11) 2683-6302
Visitas monitoradas pela exposição, abertas ao público, com agendamento prévio.