Cultura Novidades

NZN lança comunidade colaborativa sobre séries

O Clube Minha Série disponibiliza aos usuários um ambiente de troca de informações sobre o universo das séries

 

A NZN, um dos principais players para soluções de publicidade e produção de conteúdo digital do Brasil, anuncia a criação de uma comunidade voltada para o público fã de séries. A plataforma Clube Minha Série, que fica hospedada no site Minha Série, estava em fase de testes desde março de 2018 e já conta com 3.500 participantes e 217 textos publicados. O Clube permite que os usuários compartilhem todos os detalhes de suas séries favoritas, dividindo opiniões, críticas, elogios e curiosidades em um ambiente de interações e novas amizades.

Foram investidos quatro meses em pesquisa e desenvolvimento, desde o início do teste do projeto, passando por uma análise detalhada sobre o comportamento dos usuários em relação ao consumo e busca de conteúdo sobre séries. “O nível de exigência do mercado não permite mais que entreguemos as mesmas experiências do passado. Por isso, buscamos sempre, no lançamento de um novo produto, analisar as preferências e necessidades de consumo do público” completa Tayara Simões, Diretora de Comunicação e Marketing da empresa.

De acordo com um levantamento realizado pela NZN, 52,3% dos usuários que consomem conteúdos relacionados aos seus títulos preferidos, afirmam buscar este tipo de conteúdo em plataformas sociais ou em comunidades como fóruns, blogs e grupos no Facebook. Analisando quais as fontes de preferência para essas informações, 22% dos respondentes afirma ter como referência qualquer pessoa que já tenha assistido às séries, atrás somente de veículos, com 48% da escolha dos entrevistados, e à frente de influenciadores e amigos com 14% cada. Com o crescente interesse das pessoas em compartilhar suas experiências sobre os programas assistidos, quando questionados se estariam dispostos a produzir conteúdo para dividir sua opinião sobre as séries que assistem, 65% dos interrogados afirmaram que sim.

Segundo o editor-chefe do site Minha Série – maior acervo de séries catalogadas do Brasil -, a comunidade surgiu pela necessidade de um canal que reunisse, de forma simples, a experiência de todas as pessoas em relação às séries que assistem: “O Clube Minha Série atua em um ambiente em que pessoas tem voz ativa, seja criticando, elogiando ou até mesmo levantando questões curiosas sobre diversas séries. Além disso, a plataforma possui um sistema simplificado para os uploads de textos, em que o usuário precisa ter apenas noções básicas de escrita para compartilhar sua opinião”, finaliza Guilherme Haas, editor-chefe do site Minha Série.

Sobre a NZN


A NZN é um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online. Com três pilares independentes — NZN Media, NZN Content e NZN Services —, a empresa é a maior criadora de verticais do Brasil e oferece serviços exclusivos para planejamento e execução de campanhas digitais. Proprietária das verticais TecMundo, VOXEL, The BRIEF, Mega Curioso, Minha Série, Marie Curie, Fika Dika, The Hardware Show, Baixaki, Click Jogos e Save Coins, a NZN possui 25 milhões de usuários únicos mensais, alcançando 1 em cada 5 usuários da internet brasileira.

 

Sobre Guilherme Haas – Editor-chefe do Minha Série

Guilherme Haas é comunicólogo, graduado em Comunicação Social pela UNISUL e mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. Há 5 anos na NZN, Haas é o editor responsável e redator do site Minha Série, vertical especializada em séries de TV e cinema, onde exerce seus conhecimentos através de notícias, artigos, análises e resenhas sobre o mundo do entretenimento.

 

Sobre Tayara Simões – Diretora de Comunicação e Marketing

Formada em Processos Gerenciais e Pós-graduada em Comunicação Online pela FAE Business School, Tayara atua na área de comunicação digital desde 2010. Como Diretora de Comunicação e Marketing na NZN, a profissional foi responsável pela criação dos perfis sociais das marcas da NZN, acumulando de forma orgânica cerca de 16MM de seguidores. Tayara também atua como professora de Social Media na REDHOOK SCHOOL e é autora do livro “Social Media Já – Descomplique e produza conteúdo online”, lançado em setembro de 2016.