Bem Estar Esporte Novidades Saúde

O 13º Congresso Brasileiro de Personal Training sedia final de concurso do melhor preparador físico em 2019

De 27 a 29 de setembro, o Hakka Plaza Eventos, situado à Rua São Joaquim, 460, receberá o 13º Congresso Brasileiro de Personal Training, o mais tradicional evento exclusivo para treinadores do país, realizado pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers – SBPT.

O evento, destinado aos profissionais de educação física, é composto de 1 Curso Internacional com palestrante dos EUA sobre Biomecânica da Força, 8 Workshops (Learn-by-Doing) de temas diversos de treinamento, 1 Curso Nacional sobre Obesidade e Emagrecimento e a Certificação SBPT para profissionais. O maior objetivo é promover a educação continuada, baseada no conceito Learn-by-Doing (aprender fazendo) para treinadores e, por consequência, ajudar a combater o sedentarismo na sociedade.

Além disso, no dia 29 de setembro, será revelado o vencedor do concurso de Personal do Ano de 2019. Apenas 3 finalistas chegaram à etapa final e serão analisados pelo Conselho Consultivo da SBPT, com avaliação prática e presencial.

O preparador físico Giulliano Esperança, Personal Trainer e Diretor Executivo do Instituto do Bem-Estar em Rio Claro/SP é um dos juízes que participarão da final. “Estou muito lisonjeado em fazer parte do Conselho Consultivo da SBPT. É muito bom poder premiar um profissional, pela seriedade de seu trabalho, pelos seus objetivos, pela capacidade de fazer o certo e dar o seu melhor, trazendo bons resultados para seus clientes”, diz Giulliano.

No domingo, Giulliano Esperança também ministrará um workshop sobre Treinamento Compartilhado, a maior tendência do treinamento personalizado atual. Ele explicará como administrar pequenos grupos de clientes em treinos compartilhados, com resultados individualizados.