Doutor Carreira Mundo Empresarial

O QUE A REFORMA TRABALHISTA SIGNIFICA PARA OS EMPREENDEDORES – OU PARA QUEM PRETENDE EMPREENDER

Na coluna de hoje vamos falar sobre um assunto muito atual e de total interesse de quem é empreendedor ou está pensando em empreender: a nova reforma trabalhista.

E trago uma boa notícia: existem algumas lacunas deixadas pelas empresas para os empreendedores no meio de todas as mudanças. No caso do trabalho intermitente com espaçamento de horários, por exemplo, os empreendedores podem se beneficiar com as mudanças! O trabalho intermitente é aquele em que a pessoa poderá trabalhar no período da manhã e voltar a trabalhar no período da noite, o que abre a possibilidade de usar estes intervalos para exercer atividades como empreendedora. É possível trabalhar como representante comercial ou com vendas nestes espaços – e as pessoas ainda não se deram conta disso. Temos que fazer uma limonada com o limão!

É possível ser funcionário e empreendedor simultaneamente, não tenho que fazer uma escolha, pelo menos não em um primeiro momento. É possível ter uma renda extra com a nova jornada intermitente para cobrir o orçamento do mês, uma vez que a “carteira verde e amarela” limita até 1,5 salário mínimo chegando a, no máximo, 2.

Veja algumas opções para empreender com ORÇAMENTO ZEO:

  • trabalhar como divulgador de marcas de empresas pequenas como restaurantes, pizzarias ou
    lojas de calçados e roupas, por exemplo, por meio de todas as redes sociais que existem hoje
    em dia
  • fazer entrega de produtos numa área próxima ao local onde você trabalha
  • trabalhar como cuidador(a) de idosos, crianças ou até pets
  • trabalhar com revendas de produtos consignados
  • abrir um brechó

Em vez de reclamar, pensa nas oportunidades que as mudanças podem trazer para a sua vida!

E até a próxima coluna!