Mundo Empresarial Novidades

Opet homenageia Curitiba contando a história dos monumentos da cidade

No ano em que comemora 45 anos, o Grupo Educacional Opet aposta no cotidiano dos moradores de Curitiba para celebrar os 325 anos da cidade, comemorados em 29 de março. No vídeo com 1’35” de duração, a história de monumentos conhecidos dos curitibanos é apresentada com sutileza e pitadas de humor. Narradores dão voz aos monumentos e contextualizam a criação e existência de cada um deles. A campanha é uma produção especial desenvolvida exclusivamente para a internet.

Valmera Ciampi, gerente de marketing do Grupo Educacional Opet, comenta que a criação é a continuidade de outros vídeos produzidos para o aniversário da cidade. “O Grupo busca desenvolver algo especial para celebrar essa data e reforçar o sentimento de orgulho dos curitibanos pela cidade. É um verdadeiro presente da Opet para Curitiba. Já tivemos homenagens com poemas sobre os nomes das ruas e, no ano passado, de lugares da capital, por exemplo. A intenção é humanizar cada lugar amado por quem escolheu a cidade para viver.”

A campanha traz algumas esculturas que fazem parte do cotidiano da cidade como a Maria Lata D’Água (Paço da Liberdade), Amor Materno (Jardim Botânico), Homem Nu (Praça 19 de Dezembro), Leão Alado (Santa Felicidade) e o Cavalo Babão (Largo da Ordem).