Cultura Educação

Os jovens na busca de melhor desempenho profissional

No dia dos filhos, o papel dos pais é o principal, principalmente quando falamos de sucesso

No dia dos filhos, comemorado em 23 de setembro, entenda o quanto o papel dos pais pode ser importante para o sucesso na adolescência

No dia dos filhos, comemorado em 23 de setembro, entenda o quanto o papel dos pais pode ser importante para o sucesso na adolescência

Um grande desafio no mundo adolescente é aprender a se impor, encontrar seu lugar e seus objetivos, e confiar em si mesmo. O apoio familiar e acadêmico, além de boas influências, é essencial para passar por esta fase tão importante, nesse momento é que o papel dos pais é imprescindível para a formação de um jovem.

Esse é o foco do Master Mind Teen, um treinamento para o desenvolvimento comportamental dos adolescentes e jovens que tem como objetivo construir uma identidade de auto-responsabilidade para estes.

“Contribuir para que se transformem em líderes, pessoas produtivas e profissionais de sucesso no futuro é o objetivo”, explica Fabíola Capri, instrutora do Master Mind Teen.

O programa é baseado no livro “A Lei do Triunfo” de Napoleon Hill e adaptado para o melhor entendimento dos jovens.

Entre os ensinamentos, também estão as 12 Virtudes Cardeais para desenvolver a cidadania e competência, as Múltiplas Inteligências de Howard Gardner, onde discorre sobre as diferentes aptidões que cada indivíduo pode ter e que todos têm a chance do sucesso em suas áreas de conhecimento, e o MBA de Vida Prática.

“Todos esses elementos que constituem o Master Mind Teen são cruciais para o desenvolvimento dos jovens participantes, pois formam um resultado final que fornece todo o conhecimento – comportamental e emocional – necessário para o crescimento nessa fase da vida” aponta Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind Curitiba e Campos Gerais.

A Master Mind Curitiba proporciona o treinamento para jovens e adolescentes de 12 a 17 anos, que conta com 7 sessões de 4 horas, em um grupo de no máximo 30 alunos.

Ao terminarem, estes receberão um certificado internacional, validado pela The Napoleon Hill World Foundation – Indiana/USA, que é parceira da empresa na criação do treinamento.

No Brasil, já foram treinadas mais de 4.300 turmas, com índice de aprovação de 98,7% entre os participantes.