Palestra aborda cuidados necessários na hora de levar cão para corrida ou caminhada
Mundo Pet Últimas

Palestra aborda cuidados necessários na hora de levar cão para corrida ou caminhada

Prevenção e cuidados para evitar lesões em cães que acompanham corridas e caminhadas de seus tutores é tema de palestra de médicas veterinárias integrativas em São Paulo e Curitiba, nos meses de março e abril

 

Com o crescimento da população de animais de estimação no Brasil – são mais de 50 milhões de cães segundo dados divulgados em 2016 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) –  cresce também o interesse dos tutores em praticar atividades físicas, como corridas e caminhadas, acompanhado pelos seus pets. A ideia de levar o melhor amigo para um passeio e ainda realizar uma atividade física é tentadora. Mas, o que muitos tutores desconhecem é que isso pode ocasionar uma série de lesões que poderiam ser evitadas com cuidados simples na condução do animal durante o treino.

as médicas veterinárias integrativas Rika Yamane e Alessandra Silvério promovem a palestra "Quem se cuida vai mais longe"Pensando na saúde e bem-estar do companheiro de corrida ou caminhada de tutores preocupados com a qualidade de vida de seus cães, as médicas veterinárias integrativas Rika Yamane e Alessandra Silvério promovem a palestra “Quem se cuida vai mais longe” em São Paulo e em Curitiba, respectivamente, nos dias 25 de março e 14 de abril. “Atuando ao longo destes 15 anos na área de acupuntura veterinária, percebemos que muitos cães acabam adoecendo ou desenvolvendo lesões severas por falta de informação dos tutores. A maioria dos pets chegam ao consultório somente quando já apresentam um quadro patológico que poderia ser evitado por uma série de precauções simples tomadas antes, durante e depois da rotina de treinos”, afirma Rika Yamane.

Nos encontros, as médicas veterinárias integrativas também vão abordar os inúmeros benefícios que a prática regular de atividade física traz à saúde do cão, como o controle do sobrepeso e do estresse. “Queremos apresentar atitudes simples, atividades agradáveis, hábitos e cuidados que melhoram a saúde do cão e a qualidade do relacionamento com a família, prolongando a vida ativa e feliz do cão”, ressalta a médica veterinária Alessandra Silvério.

Serviço

“Quem se cuida vai mais longe – São Paulo” 

Data: Domingo, 25 de março de 2018

Horário: das 10 às 13h

Local:  Av. Pacaembu, 820, Santa Cecília, São Paulo – SP

Ingressos: a partir de R$ 120,00

Palestrantes: Dra. Alessandra Silvério e Dra. Rika Yamane

Mais informações sobre o evento: https://www.facebook.com/events/758025541054017/

Serviço

“Quem se cuida vai mais longe – Curitiba” 

Data: Sábado, 14 de abril de 2018

Horário: das 14 às 17h

Local:  Loja Território – Rua Vicente Machado, 2855 – Curitiba/PR

Ingressos: a partir de R$ 120,00

Palestrantes: Dra. Rika Yamane e Dra. Alessandra Silvério

Mais informações sobre o evento: https://www.facebook.com/events/172327540056373/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *