Bon Vivant Nas Gôndolas Novidades Tecnologia e Games

Pensando em consumo sustentável, irmãos criam plataforma de aluguel de produtos

Alex e Layse Cohen são os criadores da “SimTem”e estão expandindo para todo país

Tudo começou quando Alex Cohen, formado em administração e sócio em uma empresa quis abrir um negócio próprio e convidou a irmã Layse para iniciarem o projeto juntos. A advogada, que viajava o Brasil realizando concursos públicos, não se interessou de início. Mas após a gestação de gêmeos, não poderia mais viajar e deixar os pequenos em casa.

Layse acabou mudando de ideia, com a possibilidade de poder trabalhar de casa e se aprofundou no projeto com o irmão.

“Queríamos fazer algo que fosse ajudar as pessoas e também o país com a ideia do consumo sustentável. Várias pessoas hoje em dia acumulam objetos que não usam mais em casa e poderiam ganhar uma renda extra com esses produtos”, revela Layse.

Foi aí que surgiu a SimTem. O site que oferece aluguel de produtos, desde uma mala de viagem, uma GoPro, brinquedos de criança, vestidos de festa, louças e materiais de construção. Tem de tudo? Sim, tem.

No começo, o site atendeu apenas pessoas em Juiz de Fora, mas segundo os irmãos, estão expandindo para todo o território nacional. Hoje, qualquer pessoa pode se cadastrar no site (www.simtem.com.br), colocar seus produtos para alugar, bem como procurar o que precisa por lá. Basta colocar o tempo que vai precisar do produto, escolher o local da entrega e pagar tudo por lá mesmo.

“O site está passando por uma reformulação para melhorar ainda mais nossos serviços.  O mais legal da empresa é ajudar as pessoas a ganharem uma renda extra, ajudar quem precisa alugar algo com um baixo custo e ainda promover o consumo sustentável, nessa era poder consumista. Acabar com o consumo excessivo de produtos e estimular o compartilhamento”, explica a empreendedora.