Mundo Pet Nas Gôndolas

Pets: veja quatro produtos sustentáveis para seu melhor amigo

Levantamento do Instituto Pet Brasil mostra que há 140 milhões animais domésticos no país, entre cães, gatos, peixes, aves, répteis e pequenos mamíferos. A maioria é de cachorros (54,2 milhões) e felinos (23,9 milhões). Em seguida estão os peixes e os répteis e pequenos mamíferos.

Mas não basta adotar. É preciso cuidar. Uma tendência é investir em produtos eco-friendly e sustentáveis. Conheça alternativas para o bem-estar do seu bichinho e que não agridem o meio-ambiente.

Diário Canino

O Diário Canino é um jornal lavável para os cães de pequeno e médio porte fazer as necessidades. Com medidas de 60cmX88cm, o tapete possui três camadas: a primeira, para minimizar o odor e proliferação de bactérias. A segunda camada é para absorção de até 850 ml de urina e a terceira é impermeável, aderente ao piso e evita o vazamento da urina pelo chão.

O jornal é composto por um sistema anti-vazamento, com duas tags adesivas para fixação, principalmente para uso dos machos. Basta fixar o colar a parte superior na parede e o uso é recomendado em lugares lisos e evitando a remoção de tinta em áreas pintadas. Para as fêmeas, basta estender o jornal no local desejado.

O diário é lavável, portanto, a quantidade de lixo descartado no meio ambiente é reduzida, evitando centenas de tapetes convencionais sejam jogados anualmente.

Eco Cane Cat Litter

O granulado higiênico Eco Cane Cat Litter surgiu nas prateleiras esse ano. O produto é inovador e sustentável.  Sua produção utiliza apenas dois ingredientes: bagaço de cana de açúcar e resíduo de mandioca, ambos não aproveitados para a alimentação humana e 100% renováveis.

Um dos destaques é o controle de odor. Ele também absorve oito vezes o próprio peso. O granulado que permanece na caixa após a remoção dos torrões não precisa ser descartado por mau odor, fazendo com que o produto renda mais. O atributo “livre de pó”, por sua vez, evita sujeira e protege a saúde do pet ao evitar que os gatos inalem poeira. 

O peso do granulado, em média três vezes mais leve do que comuns, é mais um diferencial. O pacote de 1,3 kg foi desenvolvido para durar aproximadamente 30 dias, para um gato de porte médio.

Gato Moderno

Os gatos adoram arranhar e como vivem dentro de casa é necessário enriquecer a vida dos felinos, a Gato Moderno criou arranhadores sustentáveis para animar ainda mais as brincadeiras, afiarem as unhas e até usar como cama.

O arranhadores são confeccionados com lâmina de papelão reciclável e madeira. São montados sem o uso de cola ou livre de qualquer outro produto químico. Ao desgastar o recheio de papelão, o refil pode ser substituído aumentando a durabilidade do arranhador.

Pet Head

A Pet Head é uma marca cruelty free e com viés vegana, é uma linha de produtos livre de petróleos e parabenos. As composições dos produtos são de ingredientes naturais e há uma curiosidade na linha de produção da empresa: a fábrica tem máquinas sustentáveis, com uso de energia solar.