Bem Estar Mundo Pet Saúde

Petz / Seres fazem live para tratar dos problemas do coração dos nossos bichinhos de estimação

Nós os amamos incondicionalmente, pois são tidos como membros da família. Mas eles também podem sofrer de doenças do coração. Por essa razão, é preciso observar certos sinais que nossos queridos pets nos dão quando são portadores de cardiopatias – sejam aquelas apresentadas depois de algum tempo de vida, sejam as congênitas, ou seja, que os acompanham desde o nascimento.

Há casos famosos, como o do yorkshire da Xuxa, que foi vítima de morte súbita no ano passado, o que naturalmente deixou a apresentadora e fãs muito tristes. São inúmeras as dúvidas nesses casos, como: Será que apenas essa raça tem predisposição a doenças cardíacas? Gatos também podem ser cardiopatas? O check-up pode salvar a vida do meu pet? É para julgar luz sobre o tema que Petz / Seres realizam às 19 horas desta terça-feira, 30 de junho, mais uma live no Instagram para fechar a série de quatro promovidas ao longo do mês. O tema desta vez é: “Cuidados com o coração do pet” .

A convidada é a Dra. Luciane Martins, médica veterinária que desde 2004 presta serviços à Petz. Formada em 1994 pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, pós-graduada em cardiologia veterinária pela Anclivepa-SP, com aperfeiçoamento na mesma instituição. Fez especialização em homeopatia veterinária pela FACIS IBEHE em São Paulo.

A moderação ficará por conta da Dra. Silvia Correa, que é jornalista formada pela Universidade de São Paulo e também médica veterinária, formada pela Universidade Anhembi Morumbi, com residência e mestrado em Clínica Médica pela FMZ-USP. Dra. Silvia é também coordenadora do curso de graduação em medicina veterinária da FAM e professora de pós-graduação da Equalis.