Cultura Educação Novidades Tecnologia e Games

Plataforma da 1ª Bienal Virtual do Livro de SP será lançada amanhã, dia 30 de outubro

Diana Passy é a coordenadora da programação do espaço Arena Virtual e Pólen®, um produto Suzano, é o patrocinador do evento

Entre os dias 7 e 13 de dezembro acontece a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Com o tema Conectando pessoas e livros, o primeiro grande evento virtual do segmento será totalmente e reunirá leitores, escritores, parceiros, editores, distribuidores e livrarias em encontros com as portas abertas para o mundo. A plataforma onde será possível assistir palestras, comprar livros e realizar negócios será lançada amanhã, dia 30 de outubro.

Nesse primeiro momento, o público já poderá se cadastrar na plataforma para conhecer os expositores da 1ª Bienal Virtual do Livro. “Pela primeira vez, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo poderão participar do maior evento literário da América Latina. O público poderá assistir gratuitamente a palestras da programação cultural, além de ter acesso aos catálogos de livros dos expositores.”, destaca Vitor Tavares, presidente da CBL.

Para coordenar a programação cultural do espaço Arena Virtual, a CBL convidou Diana Passy, criadora da FLIPOP. Diana será responsável por receber as indicações de autores dos expositores do evento e, com base nessas indicações, organizará uma programação diversificada para o evento.

Outra novidade é que já temos o Pólen®, um produto Suzano, como patrocinador do evento. “Estamos muito felizes com mais essa parceria que apoiou a Bienal do Livro física por 3 edições e neste ano está patrocinando a 1ª Bienal Virtual do Livro de SP.”, comenta Vitor Tavares.

O evento já começou a ser vivenciado pelo mercado editorial, até o momento temos 80 expositores. Empresas como Harper Collins, Melhoramentos, Livraria e Distribuidora Loyola, Editora e Livraria Martins Fontes, Companhia das Letras, Editora Rocco, Editora Planeta, Girassol e Ciranda Cultural são algumas das organizações que já confirmaram a participação.

Em breve, mais informações sobre a programação pelo site www.bienalvirtualsp.org.br e por nossas redes sociais.

Instagram: http:// www . instagram . com / bienaldolivrosp /

Facebook: http:// www . facebook . com / Bienaldolivrosp

Twitter:http:// twitter . com / bienaldolivrosp