Educação Novidades

Plataforma online oferece mais de 100 tipos de aulas por delivery

Mesmo quem já terminou os estudos escolares ou acadêmicos também pode aproveitar o tempo livre para aprender um novo idioma ou atividade. O GetNinjas é uma forma fácil de conseguir indicação de até 3 professores de mais de 100 tipos de aulas diferentes prontos para atender na região em que o aluno reside. Para isso, basta utilizar a internet, pelo site ou aplicativo.

Apenas no último semestre de 2017, o aplicativo, que já conta com cerca de 20 mil professores e escolas cadastradas, recebeu mais de 50 mil buscas por aulas. A plataforma disponibiliza desde aulas de lutas, yoga até informática. As mais procuradas ficaram entre reforço escolar, idiomas, dança e música. Confira abaixo as 4 aulas mais procuradas em todo país:

  1. Reforço escolar para ensino médio, com 40% das buscas em aulas particulares.

  2. Inglês, com 46% das buscas em idiomas.

  3. Funk, com 20% das buscas em danças.

  4. Canto, com 41% das buscas em música.

“O destaque nessa análise foi o crescimento da procura por aulas de idiomas de forma presencial. Essa categoria apresentou um aumento de 690%, entre 2016 e 2017. Isso mostra a força dos serviços delivery e O2O, em que a busca e contratação são feitas no ambiente online, mas o serviço é prestado presencialmente. A comodidade e agilidade que esse tipo de serviço proporciona continua sendo a tendência para 2018”, relata o CEO e fundador do GetNinjas Eduardo L’Hotellier.

Para a professora de francês Beatriz Victoria dos Santos, que já havia tentado outras formas de divulgação de aulas – como a distribuição de panfletos na rua e em prédios, o que realmente trouxe resultado na divulgação das aulas foi a internet. “Tinha acabado de ficar desempregada e fiz minha inscrição no GetNinjas. No mesmo mês já comecei a receber pedidos e aumentei o número dos meus alunos de dois a três para vinte”, conta a professora que hoje tem alunos não apenas em São Paulo, onde reside, como também em outros estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, em que oferece aulas online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *