Bon Vivant Novidades

Poke, prato havaiano que vem agradando o paladar dos Curitibanos

Pensar num alimento saudável, pouco calórico e funcional nem sempre é fácil.  Juntar sabor numa refeição leve para se preparar para o verão, cai-se sempre nas diversas opções de saladas. Para fugir, inovar e degustar com vontade de quero mais, uma boa opção é o Poke, já ouviu falar?

Poke é um prato de origem havaiana que vem conquistando o paladar dos

Crédito: Marcelo Krelling

curitibanos. É um prato que consiste em um bowl com ingredientes frescos, que vão de fatias de atum cru até legumes e oleaginosas.  “Além de deliciosos, o Poke é uma excelente alternativa para quem quer uma alimentação leve e ao mesmo tempo saborosa, atendendo desde o consumidor que não abre mão da carne vermelha ao vegano”, explica o Chef Carlos Lopes, do Restaurante Semente de Mostarda.

Uma refeição completa, leve e frutada. Assim o Chef Carlos Lopes descreve o Poke. “É um prato que se tornou um grande sucesso na Califórnia, antes de chegar no Brasil, devido as características perfeitas para o verão. O Poke é feito com ingredientes frescos, gelados, saborosos e muito colorido. Podendo ser consumido a qualquer hora do dia”, salienta.

No Semente de Mostarda, restaurante localizado no Eat´s On Espaço Gastronômico, o consumidor encontra diversas opções desta refeição, entre eles: Poke de Salmão ou de Atum. Poke Vegan. Hot Chicken, Hot Meat Poke, Brazilian Poke. “O Brazilian Poke, por exemplo contempla os ingredientes como: carne seca, chia, abóbora, castanha, ovo de codorna, arroz oriental e crisps de couve”, explica.

Para experimentar esse prato que vem conquistando o paladar do curitibano, o Semente de Mostarda fica aberto de terça a domingo, das 11h às 23h. Está localizado no Eat´s On na Rua Alameda Dom Pedro II, 602.