Bon Vivant Novidades

Portal Cozinhando com as Crianças reúne ideias de receitas saudáveis para pais e filhos fazerem juntos

Em comemoração ao mês das crianças, a Nestlé lança, em outubro, o portal Cozinhando com as Crianças. Criado em uma parceria entre Receitas Nestlé e o programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis, a página reúne ideias para estimular a alimentação saudável entre as famílias. A plataforma traz receitas para pais e filhos prepararem juntos, além de ferramentas e dicas para o dia a dia na alimentação dos pequenos. O site pode ser acessado pelo endereço: http://www.receitasnestle.com.br/cozinhando-com-criancas

Uma das ferramentas do portal é a “Lanche todo dia”, que atende à necessidade dos pais que precisam de ideias para preparar a lancheira dos filhos, com opções nutritivas e gostosas. Para estimular a variação no preparo e a aceitação de certos alimentos, há também a ferramenta “Sem caretas”, com sugestões de diferentes receitas e modos de preparo do mesmo alimento. É a primeira vez o que o portal Receitas Nestlé abre espaço para receitas especialmente desenvolvidas para crianças, com o objetivo de apoiar os pais no desafio de melhorar a oferta de alimentos e o repertório alimentar dos pequenos.

A plataforma se integra a outras atividades propostas pelo Programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis, como o aplicativo NESPLAY, que reúne em uma só plataforma ideias de receitas nutritivas, brincadeiras para realizar em família, entre outras orientações e dicas para uma vida mais saudável para pais e filhos. Cada atividade realizada na ferramenta é chamada de missão saudável. Ao concluir uma dessas missões, o usuário acumula medalhas e pode compartilhar com os amigos no app e nas redes sociais.

As crianças também podem se divertir com o jogo Triunfo do Herói, por meio do qual colecionam cartas divertidas dos personagens saídos direto da horta, montam combos poderosos e jogam para ver quem tem mais superpoderes. O app NESPLAY é gratuito e está disponível para download para dispositivos com sistema Android e iOS.

“Sabemos que, com a correria do dia a dia, muitas vezes os pais têm dificuldades em preparar lanches e refeições saudáveis e nutritivas para os filhos. O objetivo com a plataforma de receitas totalmente focadas nas crianças é justamente esse: trazer novas opções que estimulem melhores hábitos alimentares desde a infância, com o envolvimento de toda a família nesse processo”, afirma Barbara Sapunar, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé.