Bon Vivant Novidades

POSITIVELY FARFETCH – plataforma cria programa com ações sustentáveis

POSITIVELY FARFETCH

A Farfetch considera que tudo começa com uma escolha, para continuar como está ou optar por encontrar a melhor maneira de tornar a moda mais sustentável. Com esse pensamento, acaba de criar o Positively Farfetch que exemplifica a missão de se tornar uma plataforma global para o bem da indústria de moda de luxo e capacitar todas as pessoas com quem trabalha: pensar, agir e escolher positivamente.

Junto com marcas e boutiques aliadas a Farfetch irá revolucionar e reinventar a indústria da moda para o futuro, de uma forma que beneficia seus clientes e o planeta. Então, faça o que fizer, a Farfetch quer ter certeza de que é positivo.

Dentro do programa Positively Farfetch, a plataforma está desenvolvendo estratégias para atingir seus objetivos de sustentabilidade, entre os quais: Positively Cleaner, Positively Conscious, Positively Circular e Positively Changing.

POSITIVELY CLEANER

Making an impression, not an impact

Trading Lighter

As decisões relacionadas à moda têm um custo de carbono diário e a Farfetch está ciente do impacto no meio ambiente. Portanto, está determinada a agir positivamente e fazer parte da solução.

A plataforma está inspirando as pessoas a tomar decisões mais sustentáveis e desenvolver ideias que ajudem a gerar menos resíduos e diminuir a emissão de carbono. Desde o uso de embalagens de menor impacto, certificadas pelo FSC (Organização que promove uma gestão ambiental adequada, socialmente benéfica e economicamente viável para as florestas do mundo) até apoiar parceiros que estão inovando no aumento da eficiência do transporte.

100% Boxed Fresh

As embalagens e brochuras da Farfetch são 100% recicláveis e 100% certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC), feitas de papel e cartão reciclados de florestas geridas de forma sustentável.

POSITIVELY CONSCIOUS

Empowering our community to choose positively

Ignorance isn’t bliss

A medida que a Farfetch aprende sobre seu impacto no planeta, sua capacidade de mudar também melhora, ajudando as pessoas a tomar decisões conscientes de maneira positiva.

Aplicação de critérios rigorosos e avaliações, independentemente do que os consumidores estão comprando na Farfetch, a empresa pode ser transparente sobre o impacto de tais marcas e produtos no bem-estar ambiente e animal.

Às vezes, escolher positivamente é saber quais designers são sustentáveis ou quais produtores se preocupam com sua comunidade. Em outros casos, trata-se de tornar os processos mais eficientes e conectar as pessoas com inovações tecnológicas e roupas que as ajudem a tomar decisões conscientes de maneira fácil, sem sacrificar o design, o desempenho ou o conforto.

Good sense of style

A Farfetch associou-se à Good On You (Organização encarregada de realizar análises de sustentabilidade de marcas de moda, informando e ajudando os consumidores a tornar a melhor decisão ao realizar uma compra) com o objetivo de que os seus clientes descubram as marcas de moda mais conscientes do mundo, e tenham a possibilidade de comparar com suas marcas favoritas.

POSITIVELY CIRCULAR

Designing waste out of fashion

Agir de forma mais positiva com roupas indesejadas, que já não queremos mais ou já estão desgastadas é fundamental para o futuro da moda. É hora de pensar sobre destino que damos à roupa e o que acontece quando terminamos de usá-la.

Desde a oferta de pré-encomenda e sob encomenda, até o uso comum de serviços de aluguel, revenda e reparo. A Farfetch procura inspirar as pessoas a pensar positivamente sobre o valor das roupas antigas. Trata-se de estender o ciclo de vida dos itens que você tem para garantir que eles possam ser reutilizadas e não acabem no lixo. É importante conseguir criar uma moda “circular”.

It’s all sewn up

The Restory –É um serviço incrível que repara, restaura e reinventa os sapatos e bolsas de luxo mais amados. Projeto pelo qual a Farfetch tem muito orgulho de ter participado com oDREAM ASSEMBLY de 2018.

POSITIVELY CHANGING

Encouraging collaboration and leading by example

Fashion fit for the future

Quando moda e tecnologia se juntam coisas incríveis começam a acontecer. As pessoas podem compartilhar ideias e desenvolver novas formas de pensar e trabalhar, deixando o antigo e insustentável no passado.

A Farfetch usa sua plataforma para mudar a moda de maneira positiva e inspirar a próxima geração. Desde apoiar startups sustentáveis através Dream Assembly (O programa acelerador de startups da Farfetch) até ajudar os seus parceiros pioneiros no desenvolvimento de novas técnicas de produção.

A smarter way to give

Trabalhando com o pioneiro do micro-empréstimos, KIVA (organização de crowdfunding que fornece apoio financeiro às mulheres carentes) Farfetch dá aos seus clientes a oportunidade para apoiar aqueles que de outra forma não teriam acesso aos fundos de que necessitam.

Dream Assembly

O programa de aceleração de startups da Farfetch é uma incrível plataforma de lançamento para novas ideias de negócios. O grupo mais recente de participantes é focado inteiramente em startups com iniciativas sustentáveis.