Gestão e Negócios Mundo Empresarial Novidades

Principal evento de contabilidade do Setor elétrico discute temas importantes para o mercado

Empresas e profissionais se reúnem durante cinco dias com o intuito de gerar enriquecimento intelectual e fomentar as melhores práticas.

Programado para acontecer entre os dias 23 a 27 de novembro, o encontro nacional dos contadores do setor de energia elétrica, ENCONSEL promete movimentar a região de Foz do Iguaçu. O evento que anualmente discute sobre tributos, gestão do ativo imobilizado, base de remuneração e contratos de concessão, entre outros temas regulatórios, chega a sua 35ª edição.

O evento é realizado pela ABRACONE (Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica).

Patrocinado por empresas como Delos, CPFL Energia, Deloitte e ENEL, os visitantes poderão conhecer com riqueza de detalhes, os produtos e serviços oferecidos pelos mais de vinte parceiros, além de participar de painéis, palestras e comitês, fazendo uma imersão em temas das áreas contábil, financeira, auditoria e informática.

Entre os temas que serão discutidos durante os cinco dias, merece destaque a palestra proferida pelo Diretor Geral da Aneel, André Pepitone da Nóbrega sobre “A Visão atual do setor elétrico”; além dos temas mais específicos como: “A reforma da previdência e os impactos contábeis” e “A reforma Tributária e o Setor Elétrico”.

E além de adquirir conhecimento durante as palestras, o Enconsel promove networking e facilita a aquisição de produtos e serviços para as empresas que atuam no setor elétrico. A Delos, que atua em todo território nacional com serviços de controle patrimonial, avaliações e sistemas, por exemplo, estará com um stand evidenciando a sua atuação em empresas de distribuição, transmissão e geração de energia, apresentando serviços como laudos para Base de Remuneração e unitização.