Mundo Empresarial

Programa de capacitação empreendedora da Omie prorroga gratuidade nos cursos

Omie.Academy, braço educacional da plataforma de gestão em nuvem, segue com oferecimento de cursos sem custo para apoiar PMEs na retomada de seus negócios

A Omie – plataforma de gestão em nuvem número um para PMEs – prorrogou a gratuidade no acesso aos cursos da Omie.Academy. O braço educacional, voltado para apoiar contadores e empreendedores, tem como objetivo ajudar as PMEs na retomada de seus negócios e oferece conteúdos de contabilidade, administração, finanças, comunicação, marketing, gestão, negócios, vendas e fidelização.

A ação começou em março de 2020 em meio à crise provocada pelo novo coronavírus, quando a Omie decidiu disponibilizar gratuitamente todos os cursos da plataforma para incentivar o desenvolvimento profissional. Os cursos de Comunicação e OratóriaBusiness Process Outsourcing (BPO), LinkedInLiderança e Gestão de Pessoas e Programação Neurolinguística (PNL) são os mais populares da plataforma, com mais de 535 mil acessos. 

“Prorrogar o prazo de gratuidade dos cursos é uma forma de unir nossos esforços ao dos contadores e empreendedores nesse momento de pandemia, assim, quando isso tudo passar, todos saíremos mais fortalecidos”, afirma Marcelo Lombardo, CEO da Omie.

Criada em 2018, a Omie.Academy surgiu com o objetivo de auxiliar empreendedores e contadores a trilharem jornadas educacionais de sucesso e a desenvolverem novas habilidades por meio de conteúdo prático e valores acessíveis. Desde então, a iniciativa já ajudou cerca de 30 mil pessoas. No último ano, cresceu 700% e, de março a dezembro, emitiu mais de 5 mil certificados.

“Auxiliar nossos clientes e pequenos e médios empresários na retomada de seus negócios por meio da capacitação faz parte do propósito da Omie, que é trazer prosperidade para o ecossistema empreendedor brasileiro”, finaliza Lombardo.