Saúde Últimas

Projeto Dodói, da Abrale, promove ação especial para crianças com câncer

Crianças em tratamento oncológico no Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) tiveram uma manhã de atividades especiais nesta quarta-feira (07/02). A convite da Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, Mônica e Cebolinha fizeram uma visita surpresa e entregaram 20 Kits Dodóis, além de muitas brincadeiras e descontração.

A ação é parte da campanha de Crowdfunding com foco no Projeto Dodói, uma parceria entre a Abrale e o Instituto Mauricio de Sousa, para a atenção adequada a crianças com câncer, que angariou mais de R$ 76 mil. Este projeto está presente em mais de 30 hospitais do país e cerca de 3 mil crianças já foram beneficiadas. O objetivo é facilitar o entendimento sobre a doença e o tratamento, e também o diálogo entre paciente e profissional da saúde.

O câncer é a principal causa de morte por doença em crianças e adolescentes no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, entre 2009 e 2013, a doença foi responsável por cerca de 12% dos óbitos na faixa de 1 a 14 anos, e 8% de 1 a 19 anos.

ABRALE – 100% de esforço onde houver 1% de chance

A ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – é uma organização sem fins lucrativos, criada há 15 anos por pacientes e familiares. Nossa missão é oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue tenham acesso ao melhor tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *