Bem Estar Mundo Pet

PUCPR realiza Bênção dos Animais no formato drive-thru

Evento acontece no dia 02 de outubro, das 10h às 16h, no estacionamento da Universidade 

Eles são carinhosos, fiéis, companheiros e, neste período de pandemia, se tornaram grandes parceiros que auxiliam a superar o confinamento. Para celebrar o Dia de São Francisco de Assis, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a 6ª Benção dos Animais de Estimação. Neste ano, em respeito às medidas de isolamento social impostas por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento acontece no formato drive-thru

Para quem deseja levar seu pet para a bênção sem precisar sair do carro – com segurança e sem a necessidade de contato físico, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) – basta se dirigir ao Portão 1 da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho). Os padres da paróquia da Universidade estarão abençoando os animais nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h. 

“No dia do santo protetor dos animais, aproveitamos para abençoar essas criaturas de Deus e demonstrar nossa gratidão por essa relação de troca desinteressada, permeada de amor e carinho”, explica o Padre Luciano Toller, pároco da Paróquia Universitária Jesus Mestre. 

Ao levar o animal para a Bênção, o público deve lembrar de todos os cuidados necessários, como a utilização de máscaras, coleiras nos cães e de focinheira para as raças em que o acessório é exigido.