Bem Estar Novidades

Rede Cia Athletica disponibiliza aulas em vídeos durante período que academias ficarem fechadas

Dezenove aulas preparadas por professores serão disponibilizada toda semana, gratuitamente

Na linha de seu slogan “Gente cuidando de Gente” e sensibilizada com a Pandemia do COVID-19 (cononavírus), que está levando as autoridades brasileiras a tomarem medidas drásticas de isolamento para conter o avanço do vírus, a Cia Athletica está dando sua contribuição para a saúde da população. A partir desta semana, a rede de academias está disponibilizando em suas redes sociais aulas em vídeos, preparadas por seus professores, onde são dadas dicas de treino assim ajudando as pessoas a se manterem ativas neste período de isolamento.

Inicialmente, foram produzidos dezenove vídeos com orientações de profissionais altamente qualificados, que serão disponibilizados a cada semana. Cada um traz uma atividade física diferente, oferecida nas academias, como o programa CiaTodoDia (são aulas que trabalham o corpo todo, pernas, glúteos, abdômen), e aulas como Yoga e Pilates. Todo dia uma aula diferente.

De acordo com estudos internacionais, é recomendado que as pessoas pratiquem atividades físicas para aumentar a resistência imunológica, especialmente no que diz respeito ao coronavírus.“É importante que as pessoas façam atividades físicas, especialmente neste momento de pandemia”, explica o diretor da Cia Athletica, Edward Bilton.

Este projeto de aulas em vídeo já estava em andamento, mas acabou sendo acelerado nos últimos dias, com o agravamento da saúde pública internacional e agora no Brasil, com o aumento dos números de mortes e casos confirmados e em investigação por todo o Brasil.

A Cia Athletica entende que oferecer aulas gratuitas é uma forma de ajudar o País a superar este momento, movimentando as pessoas e fazendo com que elas não permaneçam paradas por muito tempo, especialmente neste momento em que as academias estão fechadas, em várias cidades, por prevenção e ajuda no controle da disseminação do vírus.

COMO ACESSAR E ASSISIR AS AULAS

Os vídeos estão disponíveis no canal do Youtube pelo link: https://www.youtube.com/ciaathleticaoficial, além da redes sociais oficias da Cia Athletica Brasil e de suas unidades, como Facebook e Instagram.