Festival de Curitiba 2019 Novidades

Risorama: primeiro festival de shows de comédia do país completa 16 anos de Festival de Curitiba

Uma semana com os mais populares humoristas do país apresentando seus shows em um ambiente que reproduz o dos clubes de comédia. Irreverência, dinamismo e descontração na dose certa para uma maratona de “happy hours”. Assim é o Risorama: risadas + drinks + humor.

Recheado de atrações, o Risorama completa 16 anos nessa edição. “É um adolescente no Festival de Curitiba. Foi pioneiro, inspirou os principais festivais de comédia do Brasil e nunca perdeu a essência de balada de humor”, diz o curador Diogo Portugal.

Mais uma vez, o palco está no Park Cultural, dentro do Parkshopping Barigui. “Esse vai ser o point da comédia stand up de novo. Ali vão se revelar novos talentos. E ali o público vai se reunir com os amigos para ver grandes nomes da comédia. Não é uma atração isolada e sim uma experiência para curtir com amigos. O Risorama leva até grupos de Whatsapp para o teatro: desde o do futebol ao das mães do colégio”, brinca Diogo.

A programação tem seis comediantes e um mestre de cerimônias por noite. Entre os nomes confirmados para essa edição estão os experientes Danilo Gentili, Murilo Couto, Rafael Portugal, Sérgio Mallandro e Léo Lins. “São vários nomes importantes do stand up comedy. Essa edição vai trazer o Victor Amhar, que escreveu o programa de Fábio Porchat e o Tirullipa, que vem em uma fase ótima da carreira. Ele está pra estrear o programa ‘Os Roni’ no Multishow”, conta Portugal.

O Risorama 2019 tem também algumas novidades que devem surpreender o público com temáticas importantes tratadas de forma hilariante, mas sem perder a crítica por trás da piada. Entre os destaques estão a comediante chinesa Jing Jing, que aborda a realidade do imigrante que vive no país. Outro exemplo é o humorista Diogo Almeida, que fez sucesso na Internet abordando o lado tragicômico de ser professor no Brasil. A questão LGBTi também entra na “pauta”, com o show de Junior Chicó, que, com um estereótipo improvável, arranca risadas do público ao falar com naturalidade sobre o universo gay. “Ele tem pinta de lutador de jiu jitsu, o que deixa a apresentação ainda mais engraçada”, conta o curador do Risorama.

O Risorama vai do dia 28 de março a 2 de abril, no Park Cultural, anexo ao Parkshopping Barigui.

Valores

Risorama 2019

R$ 70,00 (entrada inteira) + taxa administrativa

Programação Risorama 2019

Dia 28/03 (quinta), às 20h

Mestre de Cerimônia: Sérgio Mallandro

Diogo Portugal

Mhel Marrer

Igor Guimarães

Maurício Meirelles

Patrick Maia

Dia 29/03 (sexta), às 20h

Mestre de Cerimônia: Victor Sarro

Léo Lins

Victor Ahimar

Maloka

Dia 30/03 (sábado), às 20h

Mestres de Cerimônia: Danilo Gentili e Diguinho Coruja

Diogo Portugal

Jing Jing

Luiz França

Rogério Vilela

Rogério Morgado

Dia 31/03 (domingo), às 19h

Mestre de Cerimônia: Gustavo Mendes

Diogo Portugal

Rodrigo Marques

Murilo Couto

Fabiano Cambota

Nando Viana

Dia 01/04 (segunda), às 20h

Mestre de Cerimônia: Diogo Portugal

Thiago Ventua

Renato Albani

Matheus Ceará

Rafael Portugal

Fábio Rabin

Dia 02/04 (terça), às 20h

Mestre de Cerimônia: Emerson Ceará

Paulinho Serra

Eros Prado

Afonso Padilha

Tirullipa

Diogo Almeida