Bon Vivant Novidades

Saiba escolher o melhor vinho para a sua fondue. As dicas são da Família Fardo Vinícola

Com o inverno batendo a porta, Dia dos Namorados próximo, nada melhor do que um bom vinho acompanhado de uma deliciosa fondue, receita Suíça Francesa, queridinha dos dias mais frios. Melhor ainda se compartilhada com uma agradável companhia.

Para ajudar na escolha do rótulo, a Família Fardo Vinícola selecionou três, que harmonizam perfeitamente com as tradicionais fondues de queijo, carne e chocolate. Confira as dicas do enólogo Philipe Lima:

Casa Malbec 2015 e a fondue de queijo

Esta versão de fondue tem como acompanhamentos vegetais e pães, os quais sempre têm sabores mais sutis e texturas mais macias, o que nos da base para um vinho mais leve e frutado, ou seja, um vinho jovem.

Encontro Harmonia e a fondue de carne

Para a fondue de carne, tanto no óleo como na pedra, a sugestão é o vinho tinto fino Encontro Harmonia (50% Tannat, 30% Merlot e 20% Cabernet Sauvignon). Com variedades de carnes e molhos, esta versão proporciona um vinho complexos e diferente, sendo assim um blend macio e elegante, dando base para a harmonização. A acidez equilibrada do vinho o torna agradável sem cansar o paladar.

Espumante Alegria Moscatel e a fondue de chocolate

Doçura, frescor e vivacidade são encontrados tanto nos acompanhamentos como no espumante, que harmonizam perfeitamente.