Gestão e Negócios Mundo Empresarial

Se concentrar mais no foco e na qualidade do seu negócio é a chave

Cada empreendedor é um diamante a ser lapidado para sua empresa decolar

Empreender é muito mais que colocar o negócio em prática, começa com um pensamento, um objetivo bem definido, preparação, conhecimento, e muita fé.

O mundo, hoje em dia, é compartilhado. Desde espaços de espaços coworking até bicicletas para locomoção. No mundo dos negócios, compartilhar é – ou precisa ser, ainda mais intrínseco.

Mesmo que o empreendedor tenha todos os recursos, também é necessário ter colaboradores e colegas da área ao seu lado, pois ninguém cresce sozinho.

Pilares como parceria, ver propósito em seu trabalho, amor, empatia e união são indispensáveis na hora de fazer negócios e um bom skill work, apesar da aparência competitiva que o mundo dos negócios carrega.

“Empreendedores, e até mesmo os que ainda não empreendem, devem se ajudar”, conta Cristiane Bernardes, fundadora e presidente da Conecta Diamantes.

Baseado nesse conceito, a Conecta Diamantes surgiu. “O nome faz referência a cada um, que precisa apenas ser lapidado para brilhar, e à conexão que deve existir entre aqueles que estão caminhando para vencer”, explica.

O empreendedor não tem horário de trabalho fixo, muitas vezes deixa de dormir para trabalhar, pois o negócio depende primeiramente dele para decolar. Se conectar com outros através de experiências compartilhadas, contatos e parcerias pode ser um grande salto.

Cristiane Bernardes já foi empreendedora no ramo alimentício, e hoje em dia é casada, mãe de duas filhas, Gestora de pessoas, Life Coach, Gestora de negócios, empreendedora, atriz, apresentadora no programa de rádio “foco em gestão em Empreendedorismo”, colunista e palestrante. Foi convidada para participar do livro “Mulheres Brilhantes 2”,  junto com outras autoras de referência no mercado e agora resolveu fazer a junção de toda sua experiência para ajudar outros empreendedores de seu projeto. “Cada passo que dei acredito ter sido um plano divino, que me trouxe até aqui, onde inauguro o projeto que acredito ser minha missão”, relata.

A Conecta Diamantes promete ser uma grande rede de skill work para empreendedores e não empreendedores, porém, focada não apenas em trocar cartões, mas em compartilhar e adquirir conhecimento. Cristiane também entende a realidade de muitos, e planeja oferecer futuramente estacionamento e espaço kids para as mães.

“Sempre acreditei que investir em pessoas é uma de sua especialidade, pois máquinas realizam, pessoas inovam”, comenta a fundadora.

A inauguração da Conecta Diamantes será no dia 05 de outubro, às 19h no Jardim Graciosa Eventos, R. Estr. da Graciosa, 1910 – Jardim Dona Carmem, Pinhais – PR, 83326-532.

O evento contará com a palestra “O milagre do empreendedor” por Gerson Ricardo, CEO da revista aEmpreendedora, sorteio de brindes, um momento de união através da fé, música ambiente por banda dos anos 70 à 90 e o bom networking, tudo pelo valor simbólico de $60 reais.

Os ingressos podem ser adquiridos na hora, através do site www.lapidandotalentos.com.br, ou então pelo telefone (41) 99789-3305.

Cristiane também planeja, após a inauguração, continuar com as reuniões da Conecta Diamantes a cada 15 dias, para aumentar o relacionamento e aprendizagem mútua.

Os pilares fundamentais da Conecta são: abraço, acolhimento, empatia, importância, reconhecimento, valorização, prudência, cuidado, atenção, contribuição, amor ao próximo e Deus.

“Com determinação é possível empreender. É preciso ter fé e foco, pois a velocidade com que desejamos que tudo aconteça não faz sentido sem ele. Pense nisso e seja também um Conecta Diamantes”, comenta a presidente. Se concentrar mais no foco e na qualidade do seu negócio é a chave, mesmo que esteja a passos lentos.